Visita à 35ª Bienal de São Paulo.

17/11/2023

São Paulo,17 de Novembro de 2023.

Prezadas famílias e estimados estudantes,

Gostaríamos de informar que, no próximo dia 28 de novembro, terça-feira, os alunos do 8º ano terão a oportunidade de participar de uma enriquecedora visita à 35ª Bienal de São Paulo. O encontro será na escola, às 12h45, com a saída prevista para às 13h, e o retorno será no horário regular das aulas, às 18h15. O custo desta atividade é de R$70,00 e deve ser pago na secretaria da escola, até dia 27 de novembro.

Durante a visita, os estudantes serão acompanhados pelos seguintes  profissionais:

Professora de Artes Plásticas: Ana Luiza Guarnieri;

Professor de Teatro: Caio Paduan;

Auxiliar de Práticas Inclusivas: Valentina Prado;

Orientadora: Iza Cortada.

Para garantir o conforto durante a atividade, solicitamos que os estudantes tragam um lanche, uma garrafa de água, máscara e usem a camiseta da escola.

O tema em destaque na mostra deste ano é “Coreografias do Impossível”, sob a curadoria coletiva de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel. Reconhecida como a exposição de arte mais significativa do país, a Bienal contribui de maneira crucial para a formação de público, contando com a participação de artistas de diversas partes do mundo e obras que exploram diversas linguagens visuais.

Esta visita integra as atividades do curso de Artes Visuais, com o objetivo principal de aproximar os estudantes da Arte Contemporânea, uma expressão artística desafiadora em sua essência. Buscamos, assim, ampliar o repertório cultural dos estudantes e promover espaços de reflexão tanto dentro, quanto fora da sala de aula.

Além da visita à Bienal, mediada pelo setor educativo da instituição, está programado um encontro no mesmo dia com alguns participantes do coletivo de artistas “3 de fevereiro”. Este momento adicional proporcionará uma experiência ainda mais enriquecedora e aprofundada no contexto artístico contemporâneo.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos.

Orientação Educacional e Pedagógica do 8º ano

Visita à 35ª Bienal de São Paulo.

17/11/2023

São Paulo,17 de Novembro de 2023.

Prezadas famílias e estimados estudantes,

Professora de Artes Plásticas: Ana Luiza Guarnieri;

Professor de Teatro: Caio Paduan;

Auxiliar de Práticas Inclusivas: Valentina Prado;

Orientadora: Iza Cortada.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos.

Orientação Educacional e Pedagógica do 8º ano