Colegio Equipe

Matrículas 2025

Página Inicial • Matrículas 2025

O Processo de Entrada de novos estudantes no Colégio Equipe toma como pressupostos para sua organização os seguintes princípios educacionais:

  • O processo de entrada de um novo estudante na escola permite explicitar quais compromissos educacionais os educadores, estudantes e responsáveis fazem em relação às aprendizagens esperadas.

  • A escolha consciente e intencional pela proposta educacional da nossa escola, por parte dos estudantes e/ou de seus responsáveis, contribui nas aprendizagens dos nossos estudantes.

  • O conhecimento da história escolar, das expectativas quanto à escolaridade, dos principais aprendizados, das habilidades e capacidades necessárias ao estudo e aprendizado na série para a qual está se candidatando, do universo de interesses e práticas e do repertório cultural dos nossos estudantes é um dos pontos de partida para o planejamento da adaptação e escolha das abordagens e intervenções para o ensino e a aprendizagem.

Que cada estudante-candidato(a) e/ou seus responsáveis possam conhecer:

  • os objetivos, procedimentos e critérios de avaliação do Processo de Entrada;

  • o desempenho do estudante-candidato frente às situações de avaliação propostas no Processo de Entrada a partir do 3º ano do Ensino Fundamental;

  • as expectativas da escola em relação aos aprendizados necessários ao prosseguimento dos estudos;

  • os princípios, objetivos, diretrizes e principais estratégias de trabalho no currículo da escola, em especial da série pretendida;

  • os compromissos que a escola assume com o processo de aprendizagem dos estudantes;

  • os compromissos com o processo de aprendizagem que a escola espera dos estudantes e de seus responsáveis;

  • os espaços, recursos e normas de funcionamento da escola, bem como os termos do contrato de prestação de serviços.

Que a escola possa conhecer e avaliar:

  • os critérios e valores que norteiam a procura e a escolha dos estudantes e/ou seus responsáveis pela nossa proposta educacional;

  • o histórico do processo escolar e de aprendizado dos estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental;

  • o desempenho de cada estudante em relação às situações de avaliação propostas a partir do 3º ano do Ensino Fundamental, que expressam os aprendizados que consideramos necessários para o prosseguimento dos estudos em nossa escola;

  • as expectativas de formação da família para o estudante-candidato;

  • o universo de interesses e valores, as práticas culturais e esportivas, os hábitos de estudo e leitura do estudante-candidato;

  • os compromissos que a família e o estudante assumem em relação ao estudo e ao aprendizado.

Para o preenchimento das vagas, a escola levará em conta a ordem de inscrição dos interessados, respeitando os seguintes critérios:

  • Irmãos de estudantes já matriculados na escola.
  • Filhos de ex-estudantes e funcionários.
  • Estudantes de escolas parceiras em cada ciclo.
  • Famílias interessadas.

Para mais informações

Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio

alessandra@colegioequipe.g12.br

(11) 91372 – 3058

Em 2025 teremos:

  • GI – uma turma no período da manhã e uma turma no período da tarde. 

  • 1º ano – uma turma no período da manhã e uma turma no período da tarde.

Momentos e instrumentos

  • Recepção: preenchimento do Formulário de Inscrição e agendamento de reunião com a orientação do ciclo.

  • Reunião de pais com a orientação do ciclo sobre o projeto pedagógico da escola e apresentação do espaço escolar. 

  • Preenchimento da Ficha Pessoal e matrícula. 

  • Entrevista inicial com a orientação do ciclo para conhecimento do estudante e planejamento do início de seu convívio escolar. 

  • Saiba mais sobre o trabalho

Em 2025 teremos:

  • Duas turmas de 2º ano, uma no período da manhã e outra no período da tarde.

Momentos e instrumentos

  • Recepção: preenchimento do Formulário de Inscrição e agendamento de reunião com a orientação do ciclo.

  • Reunião de pais com a orientação do ciclo sobre o projeto pedagógico da escola e apresentação do espaço escolar. 

  • Preenchimento da Ficha Pessoal e matrícula. 

  • Atividade coletiva com os estudantes matriculados para que possam conhecer a escola e as características da série e para que os educadores possam conhecer os aprendizados prévios dos estudantes. 

  • Conversa entre pais e orientação para retorno da atividade coletiva e planejamento da entrada na escola. 

  • Saiba mais sobre o trabalho

Em 2025 teremos:

  • Duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde;

Momentos e instrumentos

  • Recepção: preenchimento do Formulário de Inscrição e agendamento de reunião com a orientação do ciclo.

  • Reunião de pais com a orientação do ciclo sobre o projeto pedagógico da escola e apresentação do espaço escolar . 

  • Inscrição, preenchimento da Ficha Pessoal do estudante e agendamento de atividade avaliativa e de conhecimento da escola pelo estudante. 

  • Atividade avaliativa (Português e Matemática) e de conhecimento da escola. 

  • Conversa com a orientação para retorno da avaliação realizada. 

  • Matrícula. 

  • Saiba mais sobre o trabalho

Momentos e instrumentos

  • Recepção: preenchimento do Formulário de Inscrição e agendamento de reunião com a orientação do ciclo.

  • Reunião de pais com a orientação do ciclo sobre o projeto pedagógico da escola. 

  • Preenchimento da Ficha Pessoal do estudante, inscrição e agendamento de atividade avaliativa. 

  • Atividade avaliativa – prova de Português e Matemática. 

  • Entrevista com a orientação do ciclo, com o estudante e a família, para retorno da atividade avaliativa. 

  • Matrícula. 

  • Saiba mais sobre o trabalho

Momentos e instrumentos

  • Preenchimento do Formulário de Inscrição e agendamento de apresentação de escola e dinâmica.

  • Apresentação de escola e dinâmica. Ficha Pessoal. 

  • Retorno da Ficha Pessoal, prova e reunião de pais. 

  • Retorno sobre as etapas do processo e, se aprovado, encaminhamento para matrícula. 

  • Matrícula. 

  • Saiba mais sobre o trabalho