Pós-Live – Marco Temporal

10/11/2023

São Paulo, 10 de novembro de 2023.

Car@s amig@s,

O Instituto Equipe Cultura e Cidadania e o Colégio Equipe realizaram na semana passada uma live sobre o Marco Temporal. O tema é bastante atual e tivemos uma verdadeira aula da antropóloga e professora da USP e Unicamp, Manuela Carneiro da Cunha, a respeito da relação entre os direitos indígenas e o Estado brasileiro no século passado e início deste.

Na live ainda foram analisados os aspectos políticos que envolvem o tema, com posições distintas e conflitantes entre o STF, o Congresso e o governo federal, num bom exemplo da situação institucional que envolve outros temas de interesse da sociedade. Para essa análise, contamos com a participação da cientista política Joyce Luz da FGV.

A participação musical, que não pode faltar nas nossas lives, contou com o refinado e  sensível violão do João Camarero, no início e no final do encontro. A mediação ficou sob a responsabilidade da professora de Português do Ensino Fundamental do Colégio Equipe, Luana Chnaiderman de Almeida

Para quem perdeu a live, a boa notícia é que ela está disponibilizada na página do Colégio Equipe no YouTube. Para acessar, basta clicar em: https://www.youtube.com/live/IJkCpdgtP30?si=o56oiWud_qS_E4Jj.

Como processo educativo, sugerimos que a live seja assistida pelas famílias, para reflexão e debate coletivo sobre esse importante tema.

Saudações fratenas.

Instituto Equipe Cultura e Cidadania

Colégio Equipe

Pós-Live – Marco Temporal

10/11/2023

São Paulo, 10 de novembro de 2023.

Car@s amig@s,

Saudações fratenas.