EM – Encerramento do 1º semestre – Recuperações

São Paulo, 16 de junho de 2025.

Caras famílias – estudantes e respectivos responsáveis,

ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE

Estamos próximos à finalização do primeiro semestre e gostaríamos de destacar alguns marcos de trabalho deste momento e de orientar procedimentos para o processo de recuperação.

Agradecemos aos que compareceram ao FITA, ao Almoço na Ocupação 9 de Julho e à Festa Junina, oportunidades de compartilhamento de trabalho e convivência da comunidade equipana. Em breve enviaremos Boletim Equipe sobre um marco de trabalho do Ensino Médio, o Projeto Coletivo, assim como o Fórum Étnico-Racial do ciclo, que encerrarão as atividades letivas no semestre. Enfatizamos que a presença de todos os estudantes é obrigatória nesses momentos de fechamento, que também caracterizam as escolhas curriculares e valores do Colégio Equipe.

Conforme nosso calendário, as aulas do 2º bimestre se encerram no dia 26/06, quinta-feira, sendo que alguns estudantes deverão comparecer ao Colégio no dia 27/06 (ver Orientação de Estudos de Recuperação). Dentre as Atividades Eletivas (período da tarde), os Treinos Esportivos ocorrerão até 18/06 e os Projetos Sociais Era Outra Vez e Ver o Mundo terão ambos uma atividade especial junto ao 9º ano na tarde de 23/06, segunda-feira, finalizando as práticas do semestre. O Coletivo Equipreta conduzirá, junto a educadores, o Fórum Étnico-Racial, tendo realizado a última reunião do semestre em 12/06.

Os conceitos de 2º bimestre e as médias do semestre serão divulgados até 25/06. A Coordenação (Orientação e Direção) estará disponível até 03/07 e retomará as atividades em 23/07. As aulas se reiniciam em 29/07.

Seguem informações sobre o processo de Orientação de Estudos de Recuperação – 1º semestre.

Agradecemos pela convivência no semestre e desejamos a todos ótima finalização, bons estudos aos que forem fazer processo de recuperação e revigorantes férias a todos.

Atenciosamente,

Coordenação do Ensino Médio