EI e EF I – GI a 5º ano – Brinquedos Brincadeiras – 2023

28/09/2023

São Paulo, 28 de setembro de 2023

Às famílias das alunas e dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

Estamos organizando o evento Brinquedos e Brincadeiras, que tem como objetivo celebrar a infância e a brincadeira. Nossa proposta é criar situações de encontro para que as famílias possam compartilhar vivências ou produções, de forma divertida, descontraída e lúdica. O evento está agendado para sábado, dia 07 de outubro, entre 10h e 12h30, e gostaríamos de contar com a presença de vocês.

Neste ano, escolhemos trazer uma intenção antirracista para o evento, oferecendo atividades com referenciais indígenas, africanos e afro-brasileiros. Convidamos os educadores e educadoras do Equipe, bem como famílias e outros parceiros da comunidade escolar a desenvolver atividades que trouxessem representatividade racial e valorizassem a cultura negra e indígena. Teremos, por exemplo: oficina de máscaras africanas, vivência de Hip Hop, narração de mitos indígenas, Capoeira e Samba de Roda, jogos e brincadeiras indígenas e africanos, entre outras propostas.

No mesmo dia, o 5º ano vai montar o seu já tradicional Bazar de Novos e Usados. O valor arrecadado será utilizado pelos grupos da manhã e da tarde na sua comemoração de encerramento do Ensino Fundamental I. Para essa atividade, pedimos que verifiquem a possibilidade de separar alguns materiais e objetos variados, novos ou usados em bom estado, para serem doados para venda pelo 5º ano. Prorrogamos o prazo, de forma que esse material pode ser entregue na escola até 4ª feira, dia 4 de outubro, quando ainda teremos tempo de finalizar a organização para o bazar.

Em breve enviaremos a programação do evento. Agradecemos antecipadamente a colaboração e contamos com a sua presença!

Joana Elkis

Coordenação da atividade