EFII: encerramento do ano e recuperação final

24/11/2023

São Paulo, 24 de novembro de 2023.

Aos familiares e estudantes do Ensino Fundamental II,

Conforme divulgado em nosso calendário anual, encerraremos as aulas do 3° trimestre em 30/11, quinta-feira. Ao longo desta semana teremos aulas especiais, com jogos, apresentação de Show de Talentos e atividades esportivas.

Os boletins do 3º trimestre, bem como o resultado anual do desempenho dos estudantes serão divulgados nos murais da escola e as famílias terão acesso no sistema Sophia a partir de 28/11.

Orientações para a recuperação final

O processo de recuperação será dividido em duas etapas:

• 04/12 a 08/12: aulas
  • 11/12 a 13/12: provas e/ou entregas dos roteiros de estudos
  • O resultado final será divulgado em 19/12.

Link para o horário das aulas de recuperação
Link para o horário das provas de recuperação

A recuperação final tem por objetivo retomar conteúdos e habilidades estruturantes que não foram consolidados pelos estudantes ao longo do ano. Serão convocados a participar da recuperação final aqueles que não atingiram conceitos A ou B ao final do 3° trimestre ou nas recuperações anteriores.

A avaliação do processo de recuperação se dará pela participação dos estudantes nas aulas e realização das atividades propostas no roteiro de estudos. Em algumas disciplinas também haverá a realização de provas.

Os roteiros de estudo serão publicados no Google Classroom de cada disciplina e entregues presencialmente aos estudantes na primeira aula de recuperação.

Entre os dias 04/12 a 13/12 os alunos devem comparecer às aulas e provas, com os materiais necessários para o bom aproveitamento dos estudos. Os alunos deverão frequentar apenas as aulas e realizar as avaliações das disciplinas em que estão em recuperação. Entretanto, se eventualmente um aluno tiver um intervalo entre as aulas ou provas, deve permanecer na escola e será orientado a dedicar este tempo para os estudos.

Caso algum estudante não possa participar das aulas ou provas, por motivos de saúde, é imprescindível que a família entre em contato com a orientação para pensarmos em alternativas de acompanhamento.

Calendário, lista de livros e materiais

O calendário de 2024 e a lista de livros e materiais serão enviados por e-mail e publicados em nosso site na segunda semana de dezembro. O retorno das férias e início das aulas de 2024 será em 30/01, terça-feira.

Em breve, enviaremos um comunicado sobre a organização de uma feira de troca de livros entre os estudantes do nosso ciclo.

Agradecemos a imprescindível parceria das famílias no acompanhamento da vida escolar dos nossos estudantes e valorizamos as conquistas educacionais das turmas do Ensino Fundamental II ao longo deste ano!

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII: encerramento do ano e recuperação final

24/11/2023

São Paulo, 24 de novembro de 2023.

Aos familiares e estudantes do Ensino Fundamental II,

Orientações para a recuperação final

O processo de recuperação será dividido em duas etapas:

• 04/12 a 08/12: aulas
  • 11/12 a 13/12: provas e/ou entregas dos roteiros de estudos
  • O resultado final será divulgado em 19/12.

Link para o horário das aulas de recuperação
Link para o horário das provas de recuperação

Calendário, lista de livros e materiais

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II