EFII – 6º e 7º: Acampamento Rancho Ranieri 2023

03/04/2023

São Paulo, 03 de abril de 2023

Queridos familiares e estudantes  de 6º e 7º anos,

Seguem as informações necessárias para a organização da viagem para o acampamento Rancho Ranieri:

1. Objetivos e organização das atividades:

Conforme previsto no nosso calendário, nos dias 26, 27 e 28 de abril realizaremos o trabalho coordenado pela disciplina de Educação Física no Rancho Ranieri. Temos como objetivos o aprimoramento dos alunos em sua prontidão para o trabalho coletivo e a ampliação da interação em grupos diferentes de sua classe e ano. Para isso, estão planejadas atividades esportivas, recreativas e jogos cooperativos orientados pelos professores de Educação Física e pela equipe de monitores do acampamento.

Todos os alunos e alunas do 6º e 7º anos estarão divididos em equipes, identificadas pelas cores amarela, vermelha, azul e verde. Além dos professores que acompanharão o trabalho, contaremos com a equipe de monitores do próprio Rancho Ranieri e com oito monitores da 3ª série do Ensino Médio.

Nosso encontro para a saída será no Colégio, na quarta-feira dia 26/04, às 7h, para sairmos pontualmente às 7h30, em ônibus fretados pela escola. O retorno está previsto para sexta-feira, dia 28/04, às 17h30.

1.   Autorização de viagem:

Os estudantes devem portar uma autorização de viagem com firma dos responsáveis reconhecida em cartório e documento original e (certidão de nascimento ou documento de identidade). A ausência destes documentos impede o embarque dos estudantes na viagem.

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo:

6º e 7º anos – Autorização para Ranieri

Pedimos que a autorização seja entregue na Secretaria da escola até o dia 20 de abril, junto com um documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

1. Protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

Como os estudantes e professores compartilharão o quarto, o que implica momentos de maior exposição, solicitamos que todos(as) os(as) participantes façam o teste para COVID-19 antes da viagem. Isso propiciará maior segurança para estudantes, famílias e profissionais.

Os estudantes devem realizar o teste entre os dias 24 e 25 de abril. Pedimos que nos enviem por e-mail (secretaria@colegioequipe.g12.br) ou entreguem o laudo com o resultado até às 12 horas do dia 25 de abril.

Caso prefiram, o teste pode ser realizado na escola no dia 25 de abril, a partir das 12h30 até às 15h35 (horário do intervalo). O teste custa R$60,00 e o pagamento pode ser feito com dinheiro, cartão ou pix.

O uso de máscara é obrigatório durante o trajeto do ônibus.

1. Seguem abaixo sugestões para bagagem.

Todos os itens devem ter identificação com o nome do estudante.

• roupa de cama

• cobertor

• travesseiro

• toalha de banho

• toalha de piscina

• 2 calças compridas

• 2 calças de moletom

• 2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar)

• 3 shorts

• 5 camisetas (3 da cor da sua equipe)

• 2 camisetas do seu time (Pikachu ou Hooligans)

• 2 malhas

• 1 pijama

• 4 roupas íntimas

• 4 pares de meias

• Maiô, biquíni ou sunga

• chinelo de borracha

• bota de borracha (opcional)

• produtos de higiene pessoal

• 2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas

• 1 capa de chuva

• 1 lanterna

• 1 boné

• repelente

• protetor solar

• máscaras cirúrgicas ou N95/PFF2

• álcool gel

Além dos itens mencionados acima, os alunos devem levar a fantasia para o jantar à fantasia, com o tema livre e a roupa indicada para sua equipe de dança, que será anunciada  nas aulas de Educação Física. Essas atividades são lúdicas, por isso as fantasias podem e devem ser improvisadas. Não há necessidade de alugar roupas caras.

A divisão dos estudantes por chalés será por turmas (6º A, 6º B e 7º A e 7º B) e os ônibus serão divididos por equipes.

Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima.

Todas as informações relativas à saúde e à alimentação dos estudantes devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.

4)              Pagamento:

O valor de todas as viagens das turmas e também as formas de pagamento foi enviado em boletim eletrônico anterior.

1. Celulares

Não será permitido levar o celular para o acampamento.  Solicitamos ainda que os estudantes não levem consigo objetos de valor, tais como drones, rádios transmissores, tablets, notebooks, entre outros.

O endereço do Rancho Ranieri é Estrada dos Borges, 6.060 – Barrinha – São Lourenço da Serra, e o fone/fax é 4686-1106 (somente para recados).

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 6º e 7º: Acampamento Rancho Ranieri 2023

03/04/2023

São Paulo, 03 de abril de 2023

Queridos familiares e estudantes  de 6º e 7º anos,

1. Objetivos e organização das atividades:

1.   Autorização de viagem:

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo:

6º e 7º anos – Autorização para Ranieri

1. Protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

O uso de máscara é obrigatório durante o trajeto do ônibus.

1. Seguem abaixo sugestões para bagagem.

Todos os itens devem ter identificação com o nome do estudante.

• roupa de cama

• cobertor

• travesseiro

• toalha de banho