Caros pais,
Vamos antecipar nosso sistema de doação e repasse de livros para o final deste ano. As regras permanecem as mesmas:
- Os alunos interessados em doar e/ou receber livros deixam seus exemplares antigos ao esvaziarem seus armários ou trazem, se estiverem em casa, e entregam na biblioteca. É preciso que estejam em bom estado. Só serão aceitos livros que fazem parte da lista de 2017, embora não seja garantido que todos serão adotados em 2018, porque alguns podem não ser reeditados pelas editoras.
- Ao entregar um livro didático, se houver interesse, o aluno receberá um vale para outro livro didático e, ao entregar um livro de leitura ou paradidático, se houver interesse, receberá um vale para outro livro de leitura ou paradidático.
- Nesse momento cada aluno deverá informar, aos responsáveis pela biblioteca, os livros que lhe interessam. Caso o livro doado não seja mais adotado pela escola, o seu vale-livro continua valendo.
- Se tivermos mais alunos interessados do que livros disponíveis, faremos sorteio.
Não podemos garantir que todos que doarem seus livros e tiverem interesse em receber serão contemplados. Lembramos que para solicitar o recebimento é necessário fazer doações.
Os livros serão recebidos entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro. Sexta-feira, dia 8 de dezembro, os livros serão organizados e as eventuais listas de sorteio serão divulgadas. Sábado, dia 9 de dezembro, das 10h às 11h da manhã, os alunos e seus pais poderão vir receber seus exemplares e/ou participar dos sorteios.
Nesse dia é imprescindível que os alunos tragam os vale-livros recebidos no ato da doação.
Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
Coordenação do Ensino Fundamental