Visita à exposição Geografia das ancestralidades.

24/06/2024

Visita ao Paço das Artes – Exposição: Geografias da ancestralidade

Na quinta-feira, 27 de junho, os estudantes do 9º ano farão uma visita ao espaço expositivo Paço das Artes, instituição que é referência em Arte Contemporânea na cidade de São Paulo e ocupa, desde 2020, parte do antigo casarão Nhonhô Magalhães, situado na Rua Albuquerque Lins,758, Higienópolis.

O espaço acolhe a exposição “Geografias da Ancestralidade”, com curadoria de Renata Felinto, reunindo obras de 11 artistas contemporâneos atuantes. A mostra aborda aspectos da ancestralidade afrodiaspórica nas narrativas artísticas produzidas.

O objetivo da visita é proporcionar aos alunos uma vivência prática e reflexiva em diálogo com as atividades promovidas pelas disciplinas de Orientação Educacional e Artes Visuais, incentivando a aproximação dos estudantes com o universo da Arte Contemporânea e suas interlocuções com temáticas atuais e diálogos sociais, vislumbrando a ampliação do repertório cultural e do espaço de reflexão dentro e fora da sala de aula.

Informações sobre a saída:

Roupa:

Os estudantes devem usar camiseta da escola.

Horário:

A saída da escola será às 13h15, com retorno previsto para às 15h00. Solicitamos que todos cheguem pontualmente.

Transporte:

Os estudantes irão  a pé.

Local:

Rua Albuquerque Lins, 1345 – Higienópolis – São Paulo

Ingresso:

Coordenação do Fund. II

Visita à exposição Geografia das ancestralidades.

24/06/2024

Visita ao Paço das Artes – Exposição: Geografias da ancestralidade

Informações sobre a saída:

Roupa:

Os estudantes devem usar camiseta da escola.

Horário:

Transporte:

Os estudantes irão  a pé.

Local:

Rua Albuquerque Lins, 1345 – Higienópolis – São Paulo