Socialização dos Projetos Sociais

São Paulo, 3 de novembro de 2026.

Socialização dos Projetos Sociais 

Caros estudantes, familiares e responsáveis,

Convidamos toda a comunidade equipana para mais uma Socialização dos Projetos Sociais do Instituto Equipe, um encontro anual dedicado a compartilhar experiências,  descobertas e  aprendizados construídos pelos estudantes ao longo do ano.

O encontro será realizado no dia 11 de novembro, quarta-feira, das 19h às 21h30, no Colégio Equipe.

No Ensino Médio, os projetos sociais integram as Atividades Eletivas e proporcionam aos jovens experiências de encontro e troca com crianças e comunidades de diferentes contextos. Atualmente, o Instituto desenvolve os projetos Ver o Mundo, na EMEI Monteiro Lobato, e Era Outra Vez, em parceria com a Ocupação 9 de Julho, com Movimentos por Moradia do Centro de São Paulo e com a EMEI Patrícia Galvão.

Por meio de brincadeiras, atividades lúdicas e experiências artísticas, além da mediação de leitura, os projetos buscam promover a troca de saberes, fortalecer vínculos e ampliar  olhares sobre as infâncias, o direito à cidade e ao brincar.

A Socialização é um momento especial para conhecer as experiências vividas pelos estudantes, ouvir suas histórias e refletir sobre os encontros, os desafios e as transformações que fazem parte desse trabalho.

Convidamos especialmente as turmas do 9º ano e seus familiares a participar. Será uma oportunidade de conhecer de perto os projetos sociais que integram as propostas eletivas do Ensino Médio e as experiências das quais os estudantes poderão fazer parte no próximo ciclo.

Programação

  • 19h: Café da tarde

  • 19h20: Início das falas dos estudantes, organizadas em salas de conversa

  • 21h: Socialização coletiva na quadra, reunindo os participantes das diferentes salas

  • 21h30: Encerramento

O convite é aberto a toda a comunidade equipana, incluindo familiares, amigos e demais interessados nos projetos.

Contamos com a presença de vocês!

Coordenação do Colégio Equipe
Coordenação do Instituto Equipe Educação, Cultura e Cidadania