Colegio Equipe

Página Inicial • Somos • História

O Equipe também é fruto de 1968

1968

O Equipe teve início no final de 1968, inicialmente como curso preparatório para vestibular, formado por professores saídos do Cursinho do Grêmio da Filosofia, da USP.

1972

Desse núcleo, em 1972 formou-se o Colégio Equipe.

1975

Em 1975 ampliou sua atuação incorporando as séries do antigo ginásio (5ª, 6ª, 7ª e 8ª série)

1994

Em 1994, passou  a trabalhar  também com estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1ª a 4ª série).

Espaço privilegiado de ensino e resistência democrática nos anos de autoritarismo, o Colégio Equipe foi uma referência importante no processo de abertura política do país, através de seus posicionamentos e, principalmente, do seu trabalho educacional fundamentado no pensamento crítico e participativo de estudantes e professores.

A equipe de professores do núcleo inicial continua na direção pedagógica da escola e na sala de aula, incorporando os novos educadores com os quais, ao longo de 30 anos, desenvolvemos e sistematizamos o nosso método de ensino-aprendizagem.