EM – Início das Aulas

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

Esperamos que todos tenham tido um ótimo período de descanso.

Para a retomada das atividades escolares, selecionamos um breve conjunto de informações que devem contribuir com a organização familiar.

 

I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO

As aulas terão início em 02/02/2016, terça-feira. Lembramos que o horário do Ensino Médio é de 7h10 às 13h e que os alunos sempre devem chegar ao colégio até 7h05, para se dirigirem às salas de aula.

O calendário escolar, com os principais marcos do ano letivo, está disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais, entrega dos boletins, atividades aos sábados e trabalhos de campo.

 

II. LIVROS E MATERIAIS

Lembramos que as relações dos livros adotados e materiais solicitados também estão no site. Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 15 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Os livros e cadernos precisam ser identificados com nome completo do aluno.

Solicitamos especial atenção dos pais e alunos na avaliação do que é realmente necessário ser trazido ao colégio.

Celulares deverão permanecer desligados e dentro de bolsa/bolso durante o horário de aulas, assim como quaisquer aparelhos sonoros e respectivos fones de ouvido. Caso haja alguma emergência que leve os pais a precisarem contatar seus filhos em horário de aula, esse contato pode ser feito através da escola.

É importante que cada aluno esteja atento a seus pertences, de modo a levar todo seu material e vestuário ao deixar a sala de aula diariamente e entre as aulas nas quais isso se faz necessário.

Os armários poderão ser utilizados a partir do dia 15/02, de acordo com a organização feita pela secretaria escolar e  seguindo as regras estabelecidas pelo colégio.

 

III. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A apresentação da organização dos cursos que envolvem a montagem de turmas específicas, por avaliação ou opções, como Educação Física, Inglês (3ª série), Temáticos e Monografias, será realizada no início das aulas. As avaliações de Inglês para a enturmação dos alunos novos da 1ª e 2ª séries serão realizadas na véspera do início das aulas, em 01/02, e os horários estão informados em boletim específico.

A grade de opções e horários das atividades que ocorrem fora do período de aulas e que contam com a escolha e adesão de cada aluno, como projetos sociais, oficina e turmas de treinamento esportivo/dança, será apresentada aos alunos e divulgada no site da escola no decorrer de fevereiro, tendo seu início programado para o mês de março.

 

IV. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

Para facilitar a comunicação família/escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos (telefone: 3579-9150).

 

ASSUNTO SETOR
  • Documentos
  • Matrícula
  • Justificativas de atrasos e faltas
  • Contato com aluno (em situação de emergência)
  • Atualização de cadastro

Secretaria

secretaria@colegioequipe.g12.br

  • Agendamento de entrevista
Atendimento (por telefone)
  • Questões financeiras

Tesouraria

tesouraria@colegioequipe.g12.br

  • Acompanhamento da vida escolar dos alunos
  • Questões pedagógicas e educacionais

Orientação Educacional e Pedagógica

Graça Maria Marino Totaro
(1ª e 2ª séries)

Luciana Bittencourt Fevorini
(3ª série)

 

Como contamos em todos os momentos de trabalho com a presença de cada um dos alunos, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados no próprio dia, junto à secretaria e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.

Lembramos que após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão trazer uma comunicação por escrito dos pais, e a coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.

É imprescindível que possamos nos comunicar com os pais facilmente. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na secretaria os endereços, e-mails e telefones para contato.

Toda a comunicação escrita da escola para os pais, após o início das aulas, será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site (www.colegioequipe.g12.br/comunicacao/circulares/).

 

V. PASSE ESCOLAR

Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações da SPTrans, disponíveis no endereço eletrônico http://www.sptrans.com.br.

 

VI. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE

A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil, que confere o direito de pagamento de meia-entrada. Os alunos que quiserem solicitá-la devem trazer uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na secretaria até o dia 12 de fevereiro.

 

VII. SITE e Facebook (www.colegioequipe.g12.br e www.facebook.com/ColegioEquipe)

Convidamos todos a acompanharem as atividades desenvolvidas, trabalhos propostos e publicados, também por meio dessas mídias.

Os alunos novos receberão, no início das aulas, seu respectivo nome de usuário e senha, para acesso a áreas restritas do site, e seus pais receberão essa informação por e-mail.

Atenciosamente,

 

 

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar – Colégio Equipe