São Paulo, 13 de novembro de 2025.
Caras famílias – estudantes e respectivos responsáveis,
ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO
Estamos próximos à finalização deste ano letivo. Nossos encontros de socialização de trabalhos e celebração do processo ensino-aprendizagem vêm ocorrendo desde o mês de setembro. Agradecemos a todos que têm comparecido, especialmente aos que recentemente estiveram presentes às apresentações de Monografias de estudantes da 3ª série, que marcam a formação da turma, assim como à socialização de Projetos Sociais.
Lembramos que teremos socialização específica da 2ª série em 17/11, conforme Boletim Equipe já enviado aos estudantes dessa série e seus familiares.
Estudantes da 3ª série e seus responsáveis receberão em breve Boletim Equipe sobre a Cerimônia de Encerramento da Educação Básica, a ser realizada em 10 de dezembro.
Conforme nosso calendário, as aulas do 4º bimestre se encerram no dia 27/11, para a 1ª e 2ª séries e no dia 24/11, para a 3ª série.
As Atividades Eletivas (Treinos Esportivos e Projetos Sociais), que ocorrem no período da tarde, serão encerradas em momentos diferentes, a saber:
Treinos Esportivos
Futsal – encerramento da turma de segunda-feira será em 17/11 e das turmas de quarta-feira (masculina e feminina), no dia 12/11.
Todas as turmas farão uma confraternização com sorvete em lanchonete, sendo a da turma de segunda-feira no dia 10/11 e a das turmas da quarta-feira, no próprio dia 12/11.
Handebol – encerramento em 18/11, terça-feira, com piquenique no local do treino.
Vôlei – encerramento em 24/11, segunda-feira. No dia 26/11, quarta-feira, haverá confraternização com lanche no Colégio, às 18h30, junto com estudantes do treino de vôlei do EF II.
Projetos Sociais
Era Outra Vez – último dia de atividades será em 24/11, segunda-feira.
Ver o Mundo – último dia de atividades será em 18/11, terça-feira.
Essas atividades de encerramento das Atividades Eletivas constituem o processo de trabalho e, portanto, pressupõem e contam com a presença de todos.
As atividades do Coletivo Equipreta se encerram no dia 27/11, quinta-feira, com avaliação do trabalho do ano e confraternização.
O Grêmio manterá suas reuniões e atividades seguindo planejamento dos estudantes que têm se comprometido nessa atuação.
Os resultados com os conceitos do 4º bimestre da 3ª série serão divulgados no dia 25 de novembro, a partir das 12h, no mural da Secretaria e pelo “portal do aluno”.
Os resultados com os conceitos do 4º bimestre de estudantes da 1ª e 2ª séries serão divulgados no dia 29 de novembro, a partir das 11h, no mural da Secretaria e pelo “portal do aluno”.
Como nem todos os alunos apresentam condições para encerrar o processo de trabalho do ano ao término do 4º bimestre, orientações para a continuidade dos estudos, através da Recuperação Final, estão sendo encaminhadas em Boletim Equipe específico sobre o assunto.
Durante o mês de dezembro serão divulgadas as Listas de Livros e Materiais para 2026, assim como o Calendário 2026 contendo datas de marcos educacionais no próximo ano.
Agradecemos pela convivência no ano, pela parceria na formação dos estudantes e pela confiança na condução conjunta desse processo.
Atenciosamente,
Coordenação do Ensino Médio