EM – Atrasos

04/03/2024

São Paulo, 04 de março de 2024.

Caros estudantes do Ensino Médio e seus responsáveis,

Atrasos dos estudantes na chegada à escola podem comprometer o trabalho coletivo e o aprendizado nos cursos. Lembramos que o colégio utiliza dois sinais para favorecer a organização de todos. O primeiro sinal toca às 7h05, horário no qual os estudantes devem se dirigir às salas com seus materiais ou acessar armários, se necessário; o segundo sinal toca às 7h10, marcando o começo da primeira aula.

A partir deste ano, os atrasos dos estudantes estarão acessíveis, para acompanhamento de cada um deles e de seus responsáveis, pela plataforma Sophia, que estará atualizada aos sábados, ao final de cada semana. Para acessar, utilize os seguintes procedimentos:

1 – Entre no ambiente “portal do aluno” pelo site da escola ou pelo endereço https://escolar.sophia.com.br/portal/9355/login

2 – Faça o login com o nome de usuário – e-mail e senha cadastrados.  A senha pode ser recuperada clicando no botão “esqueci minha senha”. Se houver dúvida quanto ao nome de usuário, entrar em contato com o suporte pelo e-mail informatica@colegioequipe.g12.br

3 – No ambiente logado, selecione “acadêmico” no menu superior e clique em “ocorrências”.

Esperamos que a informação sobre atrasos possa contribuir para a organização dos estudantes e de suas famílias, assegurando as condições para o trabalho coletivo e para as aprendizagens esperadas.

Gostaríamos de esclarecer que os registros de atrasos são do horário em que o estudante chega à escola e que o impedem de assistir uma ou mais aulas iniciais. Se o estudante se atrasar para as aulas estando na escola durante o período da manhã, isso não estará registrado na plataforma.

Como é de conhecimento dos estudantes, ao final do intervalo também é utilizado o recurso de dois sinais para que, ao primeiro, os alunos se dirijam às salas, visando a favorecer a organização deles e a evitar perdas de aulas.

Renovamos nossa disponibilidade para atender estudantes e/ou familiares que queiram conversar sobre o assunto.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio

EM – Atrasos

04/03/2024

São Paulo, 04 de março de 2024.

Caros estudantes do Ensino Médio e seus responsáveis,

Atenciosamente.