AVISO – URGENTE
Para que o trabalho que estamos fazendo, buscando preservar o máximo possível o processo ensino-aprendizagem, seja reconhecido oficialmente em futuro próximo como trabalho letivo, e eventualmente diminua outras exigências legais, como reposição de aulas, avaliação presencial e contagem de dias e horas letivos, é fundamental que nossos registros estejam em ordem.
Neste sentido é de suma importância que possamos contar com o que fica registrado nas Salas de Aula do Google.
Para isso é preciso que:
- Os(As) alunos(as) sejam identificados(as) nas listas que lá aparecem e, portanto, é necessário colocar nome e sobrenome completos. Apenas o que se vê no endereço eletrônico (e-mail) não serve. Pedimos, mais uma vez (já solicitamos isso em Boletim enviado em 29/03), que seja feita a alteração por quem ainda não fez. Segue novamente o tutorial Como Trocar seu Nome na Sala de Aula do Google.
- Alunos(as) da 1ª série estejam nas suas quatro Salas de Aula e alunos(as) de 2ª e 3ª séries em suas três ou quatro Salas de Aula (são quatro para quem faz algum treino ou projeto social, que fazem parte da Sala Projetos Eletivos).
- Os trabalhos entregues a partir de hoje sigam o seguinte padrão de identificação, inclusive como nome de arquivo: turma, número de chamada com dois dígitos, nome do(a) aluno(a), hífen, título da Atividade, disciplina. Ex.:
3A09Mariele-Atividade02HG
- As atividades sejam feitas e as videoaulas sejam acompanhadas pelos respectivos alunos das turmas (dificuldades devem ser comunicadas aos professores).
Contamos que todos(as) se empenhem imediatamente para que o trabalho realizado possa ser reconhecido oficialmente pelas autoridades.
Atenciosamente.
Coordenação do Ensino Médio