EI e EFI – GI a 5º ano – XXI Olimpíada – 2024

São Paulo, 10 de setembro de 2024

Às famílias das alunas e dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

A Olimpíada é uma atividade que tem como objetivos integrar alunos(as) e professores(as) de Educação Infantil e Ensino Fundamental e aprofundar valores e atitudes fundamentais como respeito, responsabilidade, cooperação e perseverança, através de atividades lúdicas e esportivas.

A XXI Olimpíada do Colégio Equipe terá sua abertura na 2ª feira, dia 16 de setembro. As atividades planejadas ocorrerão ao longo das duas semanas seguintes e a cerimônia de encerramento será na 6ª feira, dia 27 de setembro, às 11h30 para as turmas da manhã e às 17h30 para as turmas da tarde. Os familiares que quiserem assistir o encerramento estão convidados e podem chegar à escola com cerca de 10 minutos de antecedência. Ao término desta atividade, as crianças já estarão dispensadas para irem embora com suas famílias.

Nos recreios da manhã e da tarde do dia do encerramento da Olimpíada, 27/09, os alunos e as alunas do 5º ano realizarão uma atividade de “Cantina”, que tem por objetivo a arrecadação de verba para a sua comemoração do encerramento do Ensino Fundamental I.

O 5º ano se responsabilizará, então,  por vender o lanche para os alunos e as alunas do Ensino Fundamental I, que tenham interesse. Como nos demais dias, as crianças podem escolher entre trazer lancheira ou dinheiro. O mais interessante, porém, é que tragam dinheiro para comprar seu lanche com colegas do 5º ano, já que essa atividade é anual e todos têm muita vontade de participar. Sugerimos uma quantia entre R$ 10,00 e R$ 15,00.

Para uma melhor organização do trabalho dos alunos e das alunas do 5ª ano e também para que as crianças dos demais grupos possam escolher seus lanches com mais tranquilidade, faremos a venda antecipada de fichas na 5ª feira, 26/09. Pedimos, então, que quem for comprar na Cantina do 5º ano, traga o dinheiro neste dia, quinta-feira. Na sexta também teremos caixas funcionando para quem quiser comprar mais alguma gostosura.

Alunos(as) do 1º ano

Os alunos e as alunas do 1º ano também estão convidados(as) a trazer dinheiro no dia 26/09 para adquirir fichas antecipadas e a comprar seu lanche na cantina do 5º ano no dia 27/09, pois constatamos, nos últimos anos, que têm autonomia para participar dessa proposta coletiva e aproveitar a integração que ela promove, e assim colaborando também  com os(as) colegas.

Alunos(as) de 2º a 5º ano

Os alunos e as alunas de 2º a 5º ano que pagam kit-lanche mensalmente para as sextas-feiras, receberão uma ficha, com a qual poderão comprar na cantina o equivalente ao valor diário do kit-lanche (R$ 10,00). Se desejarem, poderão trazer uma quantia adicional em dinheiro para usar na cantina do 5º ano.

Segue um quadro que retoma a organização dessa vendinha e os alunos e as alunas que participarão de cada uma:

Compra antecipada

Dia da Cantina

Responsáveis

Quem participa

(5ª feira de manhã)

(6ª feira de manhã)

5º ano-Manhã

1º ao 5º ano-Manhã

(5º feira à tarde)

(6ª feira à tarde)

Alunos(as) do

5º ano-Tarde

1º ao 5º ano-Tarde

No dia da Cantina, as crianças do Grupo Interidades tomarão seu lanche na sala de aula, como de costume.

Joana Elkis, Rita de Oliveira e Sheila Valezi

Coordenação da atividade