EI e EFI – Encontros coletivos com as famílias

06/02/2024

São Paulo, 6 de fevereiro de 2024

Às famílias das crianças de GI a 5º ano,

Desde o ano passado, começamos a notar a necessidade de algumas famílias trazerem as crianças para a escola à noite para poderem participar das reuniões coletivas.

É claro que as crianças são muito bem vindas em inúmeros momentos, já que a escola é pensada em função delas. Ao recebê-las, no entanto, planejamos uma estrutura voltada para isso, e este não é o caso nas reuniões de responsáveis.

É importante partilharmos com vocês que esses encontros abordam temas ou reflexões que nem sempre devem ser conversados com as crianças presentes, e não consideramos adequado que uma ou mais crianças fiquem sozinhas em uma sala vizinha, seja em função de possíveis problemas ou acidentes, seja porque podem se entediar apenas esperando a reunião acabar, já que o horário não é adequado e não há uma atividade pensada para esse momento.

Caso algumas famílias não tenham possibilidade de vir à reunião sem as crianças, sugerimos que se organizem, individualmente ou em grupos, para que um adulto venha junto para acompanhá-las. Podemos disponibilizar um espaço no mesmo andar, mas não tão próximo à sala da reunião, bem como materiais para leitura e desenho ou outros, caso nos enviem alguma demanda.

Contamos com a compreensão de vocês e estamos à disposição para seguir pensando juntos e juntas em alternativas que mantenham as condições necessárias para os nossos encontros e o cuidado com as crianças.

Equipe de Orientação de EI e EFI

EI e EFI – Encontros coletivos com as famílias