EFII- Orientações para as recuperações 1º trimestre

02/05/2024

São Paulo, 02 de maio de 2024

Queridas famílias e estudantes.

Enviaremos amanhã, dia 03 de maio, o boletim com os conceitos referentes ao aproveitamento dos estudantes no trabalho do 1º trimestre. Nossos instrumentos de avaliação foram diversificados nas diferentes disciplinas e contaram, por exemplo, com provas, lições de casa, trabalhos, participação nas aulas, entre outros.

Os estudantes que não tiverem conceito A e B em alguma disciplina serão convocados a participar do processo de recuperação, que consistirá em aulas presenciais entre os dias 10 e 11 de maio com os professores de cada disciplina e uma prova, ou atividade avaliativa, nos dias 17 e 18 de maio. Nas disciplinas de Música, Artes e Leituras (8º e 9º), a recuperação consiste na execução de tarefas que serão descritas em um roteiro de atividades que serão entregues durante as aulas regulares da próxima semana.

Os estudantes deverão frequentar apenas as aulas e fazer as provas das disciplinas em que estão em recuperação. Entretanto, se eventualmente tiver um intervalo entre as aulas ou provas, devem permanecer na escola e serão orientados a dedicar este tempo para os estudos.  Os horários das aulas e das provas de recuperação estão publicados no link abaixo.

Link do horário das aulas e provas de recuperação

Acreditamos que a recuperação, realizada em encontros em grupos menores do que a classe, mediados por um roteiro de atividades, será uma oportunidade de aproximar os estudantes dos principais conteúdos trabalhados no trimestre e criar condições para que eles acompanhem melhor o trimestre que se inicia.

No dia da aula de recuperação os estudantes receberão o roteiro de estudos, esse material será impresso pela escola e também será publicado no Google Sala de Aula de cada disciplina. Nele haverá os conteúdos a serem estudados, indicação de materiais e as orientações de como as atividades devem ser feitas. As atividades do roteiro devem ser entregues presencialmente aos professores no dia da prova. Nas disciplinas em que não haverá prova, os professores indicarão no próprio roteiro o prazo das entregas (as datas constam no roteiro e na publicação da atividade no Google Sala de Aula).

O processo de avaliação será realizado considerando os seguintes critérios:

• Participação na aula de recuperação;
  • Qualidade do roteiro e respeito aos prazos;
  • Prova.

Destacamos a importância dos estudantes esclarecerem suas dúvidas e estabelecerem uma comunicação próxima com os professores ao longo desta semana de recuperação. As orientadoras também se colocam à disposição para acompanhar o processo de recuperação e oferecer apoio aos estudantes. A entrega dos resultados da recuperação está prevista para a semana do dia 30 de maio.

Qualquer impossibilidade de comparecimento às aulas deve ser informada previamente e justificada pelos responsáveis à Orientação pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II

EFII- Orientações para as recuperações 1º trimestre

02/05/2024

São Paulo, 02 de maio de 2024

Queridas famílias e estudantes.

Link do horário das aulas e provas de recuperação

O processo de avaliação será realizado considerando os seguintes critérios:

• Participação na aula de recuperação;
  • Qualidade do roteiro e respeito aos prazos;
  • Prova.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários.

Orientação do Ensino Fundamental II