AVISO IMPORTANTE!
Para que todo esse trabalho que estamos fazendo de preservar ao máximo possível o processo de ensino e aprendizagem seja reconhecido no futuro como trabalho letivo e eventualmente diminua outras exigências legais futuras, como reposição de aulas, avaliação e contagem de dias e horas letivos, é fundamental que nossos registros estejam em ordem. Neste sentido é de suma importância que possamos contar com o que fica registrado nas salas de aula do Google. Para isso é preciso que os alunos sejam identificados nas listas que lá aparecem e, portanto, é necessário colocar um nome e um sobrenome ao menos. Apenas o que se vê no endereço eletrônico (e-mail) não serve. Pedimos que alterem seu nome colocando nome e sobrenome verdadeiros. Para ajudar, colocamos a seguir o tutorial de como fazer isso no Google Sala de Aula.
Como trocar seu nome no Google Sala de Aula
Agradecemos a colaboração de todos, e que sigam os trabalhos bonitos que estamos vendo.
Aqui vão as novas atividades da semana, e outras ainda pendentes.
Novas atividades postadas nesta segunda-feira, 30 de março, e atividades pendentes.
Educação Física
Os professores relembraram a Lição de Casa de coordenação do bimestre, para mexer o corpo pelo menos três vezes por semana. Tem vídeo do Chiquinho mostrando como faz!
Geografia
A segunda aula online que a professora Mariana propôs parte de uma gravação sobre o conteúdo da aula de hoje, que trata da linguagem cartográfica e os tipos de legenda de um mapa. Ao final, os alunos precisam criar símbolos de legendas para um mapa, fotografar e enviar. Até o dia 3 de abril.
Matemática
Corrigir os exercícios da Ficha 1 feitos em seu caderno com o gabarito postado pelo professor Matumoto. Assistir ao vídeo da Atividade 2 e fazer a ficha – até esta sexta-feira, 3 de abril.
É preciso também fazer a Atividade 1- de Geometria para a mesma data. Caso você não possa imprimir, ou não tiver o material de Geometria, não vai dar para fazer. Mande uma mensagem ao professor e para outra.
Ciências
Atividades 1, 2 e 3 sobre o tema da água. Uma primeira conversa coletiva no mural. Depois, há a proposta de assistir um vídeo do professor Beakman, introduzindo a conversa da água para o mundo científico. A Atividade 3 propõe um experimento com a água. Fazer tudo até sexta-feira 3 de abril e enviar o que for pedido nas orientações do professor.
Projetos
Pesquisa sobre boas práticas ambientais na cidade de São Paulo. Enviar até sexta-feira 3 de abril informações sobre seu grupo, objeto de pesquisa e fontes escolhidas.
Tarefas pendentes
Teatro – As origens do Teatro
O professor Caio propôs que os alunos assistissem a um filme sobre o surgimento do Teatro, o que esta palavra significa em sua origem grega e como ele se relaciona com a nossa vida.
A atividade deve ser feita em folha sulfite, e uma foto postada até dia 31 de março.
Diário dos sons
Atividade que vinha sendo feita em aula, os alunos vão continuar a registrar sons.
Orientações do trabalho e como mandar na sala de aula de música. O prazo é quarta-feira, 1 de abril.
Diário sobre período de isolamento
A professora Luana pediu, antes ainda de nos afastarmos da escola, que cada aluno providenciasse um caderno para escrever um diário, com pelo menos quatro entradas por semana, sobre o que têm feito, sentido e pensado nesse momento.
Cada um precisa dar um nome ao seu Diário de… Esta tarefa é constante até retornarmos às aulas. Será retomada também em encontros virtuais com a Luana. Mais orientações nas salas de aula de Português.
Leitura do livro Menino no Espelho
A professora Luana pediu para os alunos terminarem de ler O menino no Espelho para a segunda-feira, dia 6 de abril. Se alguém já terminou, escolher um livro novo bem legal para ler ou começar a próxima leitura obrigatória: Os meninos da rua Paulo.
Ana Tanis
Orientadora Educacional e Pedagógica