Queridas famílias, alunas e alunos,
Após dez dias de distância, vamos vendo os esforços de professores e alunos para manter seu contato mediado pelo trabalho de ensino e aprendizagem ir dando seus primeiros frutos.
Temos acompanhado as postagens dos alunos e notado seu interesse e empenho – que sigam assim! O mesmo se diga dos professores que em nenhum momento arrefeceram ante os problemas que de início se apresentaram – ao contrário, deram mostras de disposição e entusiasmo.
Abaixo, seguem as atividades em andamento no 6º ano, para que as famílias possam acompanhar. Há bastante coisa acontecendo. Todos colaborando para a peteca não cair e os aprendizados continuarem acontecendo de diferentes maneiras.
Bom trabalho!
Diário sobre período de isolamento
A professora Luana pediu, antes ainda de nos afastarmos da escola, que cada aluno providenciasse um caderno para escrever um diário, com pelo menos quatro entradas por semana, sobre o que têm feito, sentido e pensado nesse momento.
Cada um precisa dar um nome ao seu Diário de…
Esta tarefa é constante até retornarmos às aulas. Será retomada também em encontros virtuais com a Luana.
(Mais orientações nas salas de aula de Português)
Leitura do livro Menino no Espelho
A professora Luana pediu para os alunos terminarem de ler O menino no Espelho para a segunda-feira, dia 6 de abril. Se alguém já terminou, escolher um livro novo bem legal para ler ou começar a próxima leitura obrigatória: Os meninos da rua Paulo.
Texto Vida vivida, vida inventada
O projeto que teve início em fevereiro, segue desse modo virtual.
Os textos produzidos devem ser digitados e postados na sala de Português até segunda-feira, dia 30 de março. Será corrigido, comentado e devolvido aos alunos para reescrita.
Ilustrações Vida Vivida, vida Inventada
As ilustrações que estavam sendo feitas nas aulas de Artes, também parte do projeto VVVI, devem ser feitas e entregues digitalmente para a professora em sua sala de aula até o dia 13 de abril. Ele pediu que cada aluno postasse 3 ilustrações.
Relatório de Ciências – Truque dos 4 ases
Também para ser entregue até segunda-feira, 30 de março. Os alunos já fizeram em sala grande parte do relatório, e agora estão finalizado para postar fotos do trabalho feito a mão e com capricho.
Geografia
A professora Mariana já propôs duas atividades em sua sala de Aula, sobre o tema Rosa dos Ventos e localização geográfica. Há um vídeo para ser assistido e uma ficha. Muitos já postaram a primeira atividade, uma foto de suas Rosas dos Ventos ( que estão ficando lindas, aliás). O prazo é domingo, 29 de março.
Ela também pediu a leitura e exercícios das páginas 6 a 9 livro Geografia em mapas para segunda-feira, dia 30 de março.
Diário dos sons
Atividade que vinha sendo feita em aula, os alunos vão continuar a registrar sons.
Orientações do trabalho e como mandar na sala de aula de música. O prazo é quarta-feira, 1 de abril.
As origens do Teatro
O professor Caio propôs que os alunos assistissem a um filme sobre o surgimento do Teatro, o que esta palavra significa em sua origem grega e como ele se relaciona com a nossa vida.
A atividade deve ser feita em folha sulfite, e uma foto postada até dia 31 de março.
Matemática
Para esta semana, os alunos precisam assistir ao vídeo do professor Matumoto em sua sala de Aula e terminar uma ficha que já tinham começado em sala. Não precisam postar, um gabarito será enviado na segunda-feira 30 de março. E novas atividades virão.
Tecnologia
Testando materiais quanto a sua condutividade. Atividade que deve ser feita no caderno e fotografada para ser compartilhada também até dia 30 de março.
Além das atividades em andamento, os alunos de 6º ano terão na semana que vem um encontro virtual com a professora Luana e com professor João para dar devolutivas sobre os textos do Vida vivida, vida inventada.
Segue o link de acesso para a Aula Virtual que será realizada através do Google Meet – já está também nas salas de aula.
Dia: Quinta-feira, 02/04 – Horário: 14:30
Link: https://meet.google.com/jrk-hxfc-ivx
Pedimos que acessem a sala com antecedência (10 minutos antes do horário de encontro), para realizarem os testes necessários de microfone e/ou câmera. Ajuste sua câmera e microfone e depois clique em “Participar agora”.
Segunda-feira novas atividades serão postadas, então muita garra para dar conta do que já foi proposto até agora para não deixar acumular atividades.
Abraço a todos e todas,
Ana Tanis
Orientadora Educacional e Pedagógica