Caros pais e alunos do 9º ano e Ensino Médio,
Neste ano realizaremos uma avaliação de Inglês para os alunos que tiverem interesse, preparada pela Universidade de Cambridge e aplicada através da Winner. O exame a ser aplicado é denominado FCE (First Certificate in English), que é o terceiro nível dos exames de Inglês geral de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages).
A prova ocorrerá em 06/12, sábado, às 8h, com duração de 4 horas. O dia e o horário do exame são definidos pelos examinadores.
Previamente à aplicação da prova haverá um simulado/pré-teste, dia 13/09, sábado, às 8h. É possível que o aluno participe do simulado para decidir sobre sua inscrição para a realização do exame.
Os alunos que forem se inscrever para o simulado/pré-teste devem fazê-lo até o dia 08/09, na secretaria. Embora o simulado/pré-teste não seja cobrado dos alunos, a inscrição implica compromisso de realização dessa prova. O simulado será aplicado e corrigido por professores de Inglês do Colégio Equipe.
A divulgação dos resultados obtidos no simulado/pré-teste deve ocorrer até 27 de setembro.
Para que o exame oficial possa ser realizado no Colégio Equipe em 06/12, deve haver um número mínimo de inscritos. O valor a ser pago pela realização do exame é de R$ 525,00 , que podem ser parcelados em até 3 vezes, desde que o pagamento tenha se encerrado antes da data do exame. O Colégio Equipe receberá, entre 30/09 e 03/10, as inscrições formalizadas pelas fichas oficiais e pelos pagamentos e os remeterá à Winner. Solicitamos atenção aos pais e alunos da 2ª série, que terão trabalho de campo entre os dias 01 e 03/10, para que realizem a inscrição em 30/09.
A prova simulada/pré-teste será aplicada no Colégio Equipe. O exame será aplicado no Colégio, se houver o número mínimo de inscrições; se não, os inscritos serão informados pela Winner em qual local o exame se realizará.
Sites:
http://www.cambridgeesol.org/exams/fce.htm
Atenciosamente,
Coordenação do Ensino Médio