Queridas famílias, alunas e alunos
Estamos finalizando a segunda semana de nossa nova (e temporária) forma de escola. Tem sido muito desafiadora para todos (professores, alunos, famílias) essa experiência, e cheia de aprendizados. Avaliando a adesão dos alunos até agora, estamos contentes com o que estão produzindo e como estão se comunicando com os professores, expondo dúvidas e se esforçando para cumprir as tarefas no prazo.
Sentimos, no entanto, falta de ver os alunos e de acompanhar mais de perto o processo pedagógico. Por isso, optamos por, a partir da semana que vem, propor aulas virtuais com as turmas. Acreditamos que para os alunos esses encontros virtuais também serão importantes para manterem o vínculo com os professores, colegas e conteúdos propostos. Cada turma terá uma ou duas aulas por dia de até 1 hora.
Acreditamos que dessa forma, comunicando com antecedência e com uma carga horária pequena, seja possível às famílias se organizarem com os eletrônicos para que os alunos possam estar presentes nas aulas.
segunda (6 de abril) | terça (7 de abril) | quarta (8 de abril) | quinta (9 de abril) |
---|---|---|---|
16h30 – Leituras 8oA 17h25 – Leituras 8o B |
15h30 – História – 8o A 16h25 – História – 8o B |
13h15 – Matemática – 8o A 14h10 – Matemática – 8o B |
13h15 – Português – 8o A 14h10 – Português – 8o B |
Segue a tabela do horário de aulas da semana que vem. Em um próximo comunicado, enviaremos os links para acesso a cada aula, que também serão postados nas salas de aulas.
Abaixo, as novas atividades em andamento, postadas quinta-feira 2 de abril e atividades pendentes.
Um abraço para todos e todas, e bom trabalho!
Novas atividades postadas nesta quinta-feira, 2 de abril, e atividades pendentes
NOVAS ATIVIDADES
Matemática
Nova lição, a partir do texto “Grou”, relacionando origami e geometria. Para dia 9 de abril.
Geografia
Ficha de acompanhamento do trabalho sobre o filme Tempos Modernos, com respostas simples, para dia 6 de abril. O trabalho final sobre o filme é para dia 9 de abril.
Ciências
Estudo de caso sobre aparelho digestório para dia 9 de abril.
Português
Leitura comentada da crônica O padeiro e um trabalho de gramática sobre família de palavras. Ambas as tarefas para dia 9 de abril.
Projetos
Atividade para quando estiver longe da tela do computador. Para dia 9 de abril.
PENDENTES
Música
Linha do tempo pontuada com músicas brasileiras para dia 08/04.
Teatro
Stanislavski e o trabalho do ator, com leitura e atividade para dia 07/04.
Geografia
Reflexão sobre Tempos Modernos, do Chaplin, com um roteiro em duas partes, para dia 09/04.
História
Análise da imagem Centenário da Reforma, com apoio de textos e vídeos do prof. Maurício. Para dia 4 de abril.
Educação Artísitica
Ana Luiza, profª de Ed. Artística, também já tinha postado um vídeo explicativo sobre Perspectiva e pediu um exercício de desenho para dia 06/04.
Passou também um novo exercício de perspectiva, agora usando efeitos gráficos. Para dia 13 de abril.
Orientação Educacional
Registro breve do que aconteceu de mais importante a cada dia de quarentena durante uma semana, como subsídio para escrever uma redação sobre o tema. Para dia 6 de abril.
Educação Física
Atividades para investir na saúde física (e mental, portanto!) para fazer em dias alternados – Desafio de força! Vejam os vídeos que os professores fizeram dando instruções e incentivo!
Ricardo Mesquita
Orientação do Ensino Fundamental II