EFII – 7º ano: utilização dos livros

12/03/2024

São Paulo, 12 de março de 2024

Caras famílias e estudantes do 7º ano,

Desde o dia 15/03, quando tornou-se obrigatória a presença dos livros didáticos e de literatura para o acompanhamento das aulas em diversas disciplinas, notamos que um número significativo de estudantes não têm trazido estes materiais. Tal situação dificulta o andamento das propostas pedagógicas e as aprendizagens planejadas pelos professores para o 1º trimestre.

Segue a relação dos livros que estão sendo trabalhados em sala de aula e que precisam ser trazidos para a escola cotidianamente:

●     Descobrindo a gramática, 6º ano (utilizado em 2023)

●     Ponha-se no seu lugar

Matemática

●     A conquista da Matemática, 7º ano

Inglês

●     Essential grammar in use (utilizado em 2023)

Leituras

●     Projetos e presepadas de um curumim na Amazônia (está disponível em pdf no Google sala de aula)

Ciências

●     Ciências. A Vida na Terra. 7º Ano/ Ciência, natureza e cotidiano, 7º ano, ou demais títulos correspondentes à série

●     Grécia passo a passo (utilizado em 2023)

Em Tecnologia, não se trata de um livro, mas de materiais que também não estão sendo trazidos por todos: fonte de carregamento de celular e uma necessaire para guardar os componentes do kit de eletrônica.

Diante desta situação, pedimos que confiram junto aos seus filhos e filhas se eles têm todos os livros e os auxiliem a trazê-los nos dias corretos das aulas. (Horário de aulas) Caso não tenham adquirido algum livro, solicitamos que entrem em contato com a orientação.

Orientação educacional e pedagógica do Ensino Fundamental II

EFII – 7º ano: utilização dos livros

12/03/2024

São Paulo, 12 de março de 2024