EFII – 6º ano: Projeto Santos 2024

06/05/2024

São Paulo, 06 de maio de 2024

Aos familiares e estudantes do 6º ano,

De acordo com as diretrizes do 6º ano, realizaremos o trabalho de campo do em Santos nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio.

Para que possam se organizar, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h do dia 22 de maio, quarta-feira.

Retorno ao colégio: 18h do dia 24 de maio, sexta-feira.

A primeira atividade será durante a própria viagem, com a observação e o registro do percurso. Depois iremos até o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão, para observação e análise do relevo, hidrografia e vegetação da Mata Atlântica. Solicitamos que os estudantes saiam de São Paulo com calça comprida, camiseta de uniforme da escola, casaco, tênis e repelente. Não será permitido o embarque com shorts ou bermudas.

Também pedimos que os estudantes levem garrafa de água e lanche reforçado e saudável para o período da manhã.

Documentação para a viagem:

• Certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.
  • Autorização de viagem com firma reconhecida em cartório (a mesma do acampamento Aruanã, que já está na escola para todos que viajaram anteriormente e não precisa ser entregue novamente).

Bagagem

Nesta época do ano, o clima é normalmente quente durante o dia, podendo esfriar um pouco durante a noite. Ao escolher as roupas adequadas para os dias de trabalho, cada estudante deve incluir, necessariamente:

Mala que irá no bagageiro:

• Duas calças compridas;
  • Três shorts ou bermudas;
  • Três camisetas;
  • Dois tênis e 3 pares de meias;
  • Dois casacos;
  • Três camisetas de uniforme da escola em bom estado;
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô);
  • Protetor solar;
  • Roupa de cama (lençol, fronha, travesseiro);
  • Cobertor;
  • Toalha de banho e toalha para a praia;
  • Itens de higiene pessoal;
  • Dois sacos plásticos para roupa suja e molhada.

Mochila que irá com o estudante:

• Apostila do trabalho;
  • Repelente;
  • Estojo com lápis, borracha, apontador e canetas;
  • Garrafa de água;
  • Lanche para o primeiro dia de viagem;
  • Capa de chuva;
  • Casaco.

Não será permitido levar o celular ou objetos de valor. Máquinas fotográficas são permitidas para registros de fotos durante as atividades de campo.

Todos os itens da bagagem devem ser identificados com os nomes dos estudantes.

Professores

Os estudantes serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Giovana Luz (Geografia)
  • Francisco Tognonato (Educação Física)
  • João Priolli (História)
  • Lucas Pessoa (Ciências)
  • Ana Gabriela (Assistente de coordenação)
  • Mariana Doneux (Orientadora educacional)

Contaremos ainda com a participação de 10 monitores, estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Protocolos de segurança definidos pelo Colégio e informações sobre saúde:

Os estudantes que estiverem com COVID-19 não poderão participar da atividade. Aqueles que apresentarem sintomas gripais durante a viagem deverão utilizar máscara e suas famílias serão prontamente comunicadas.

Utilização de medicamentos e restrições alimentares: pedimos que informem a posologia de eventuais medicamentos ou restrições na alimentação por e-mail, até o dia 20 de maio, para a secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br). Os remédios devem ser identificados com o nome do estudante, acomodados na bagagem e os professores responsáveis farão o acompanhamento do seu uso correto.

Salientamos a importância de informar os cuidados necessários quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de inseto.

Alojamento

Ficaremos alojados no CEFAS – Centro de Formação do Apostolado. O local fica na cidade de Santos e é um alojamento simples com espaço para plenária e para as refeições. O telefone para qualquer emergência é: 0xx13 – 3232-9656. Caso seja necessário algum contato telefônico com a orientação, pedimos que liguem nos número acima ou deixem recado no Whatsapp da escola, que avisará a orientadora para retornar assim que possível.

Colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 6º ano: Projeto Santos 2024

06/05/2024

São Paulo, 06 de maio de 2024

Aos familiares e estudantes do 6º ano,

Para que possam se organizar, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h do dia 22 de maio, quarta-feira.

Retorno ao colégio: 18h do dia 24 de maio, sexta-feira.

Documentação para a viagem:

• Certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto.

Bagagem

Mala que irá no bagageiro:

• Duas calças compridas;
  • Três shorts ou bermudas;
  • Três camisetas;
  • Dois tênis e 3 pares de meias;
  • Dois casacos;
  • Três camisetas de uniforme da escola em bom estado;
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô);
  • Protetor solar;
  • Roupa de cama (lençol, fronha, travesseiro);
  • Cobertor;
  • Toalha de banho e toalha para a praia;
  • Itens de higiene pessoal;
  • Dois sacos plásticos para roupa suja e molhada.

Mochila que irá com o estudante:

• Apostila do trabalho;
  • Repelente;
  • Estojo com lápis, borracha, apontador e canetas;
  • Garrafa de água;
  • Lanche para o primeiro dia de viagem;
  • Capa de chuva;
  • Casaco.

Todos os itens da bagagem devem ser identificados com os nomes dos estudantes.

Professores

Os estudantes serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Giovana Luz (Geografia)
  • Francisco Tognonato (Educação Física)
  • João Priolli (História)
  • Lucas Pessoa (Ciências)
  • Ana Gabriela (Assistente de coordenação)
  • Mariana Doneux (Orientadora educacional)

Informações de Saúde

Protocolos de segurança definidos pelo Colégio e informações sobre saúde:

Alojamento

Colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II