EFII- 6º ano: cuidados com pertences

03/10/2023

São Paulo, 03 de outubro de 2023

Caros familiares e estudantes,

Nas últimas semanas fomos informados sobre o desaparecimento de alguns pertences dos estudantes do 6º ano, como material escolar, lanche e dinheiro. Diante disso, solicitamos que conversem com seus filhos e filhas a respeito desta situação. Na tarde de ontem, R$90 foram retirados da carteira de uma aluna do 6ºB e até o momento esse valor não foi devolvido.

Em aula de OE, orientamos que os estudantes tomem mais cuidados para guardar seus pertences, pois são frequentes os esquecimentos de objetos diversos nas salas de aula e em outros espaços da escola. Pedimos que não tragam grandes quantias de dinheiro e que, caso tragam algum valor, guardem junto ao corpo em bolsos e carteiras e não deixem em suas mochilas. Reforçamos a importância dos estudantes respeitarem uns aos outros e não pegarem nada sem o consentimento dos colegas, pois é imprescindível que haja uma relação de confiança para que possamos nos sentir seguros no ambiente escolar.

Para evitar que esses problemas persistam na turma, a escola vai tomar as seguintes medidas:

• Elaborar junto aos estudantes uma campanha de conscientização sobre o respeito com os pertences dos colegas.
  • Manter as portas das salas de aula trancadas nos momentos em que as turmas estiverem em atividades externas.
  • Exigir a obrigatoriedade da utilização de cadeados nos armários. Pedimos que enviem os cadeados de senha até segunda-feira, dia 09/10, pois sem eles os armários não poderão mais ser utilizados.

Solicitamos às famílias que confiram os materiais dos seus filhos e filhas para verificar se há pertences de outras pessoas. Caso encontrem, pedimos que avisem a orientação.

Contamos com a colaboração de todos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII- 6º ano: cuidados com pertences

03/10/2023

São Paulo, 03 de outubro de 2023

Caros familiares e estudantes,

Contamos com a colaboração de todos.

Coordenação do Ensino Fundamental II