EFI – 1° Ano Tarde – Adaptação

Período de adaptação

Subgrupos A e B

Protocolos de segurança

Conforme informado a vocês, teremos as três primeiras semanas de aula destinadas à adaptação das crianças novas à escola e à readaptação e recepção dos novos amigos por parte daqueles que já eram nossos alunos.

Compartilhamos aqui os horários de cada turma nas próximas semanas, bem como os subgrupos definidos. É importante lembrar que nosso critério para composição dos subgrupos foi pedagógico e educacional, ou seja, buscamos formar grupos diversos e heterogêneos, a fim de propiciar encontros enriquecedores do ponto de vista social e do aprendizado conjunto. Tivemos o cuidado de preservar vínculos pré-estabelecidos entre as crianças, mas também fomentar o intercâmbio entre elas, de maneira que possam se integrar e compor um novo grupo uno.

1° ANO-TARDE

Grupo A Grupo B
Ana Lopes Frajndlich Arthur Palacios Cecchi
Carmen Mies Saraiva Catarina Ramos
Catarina Ruy Barbosa Gael Puschiavo Pessoa
Eduardo Giordano Sandler Helena Carvalho Santochi
Felipe Rossi Ottoni Isadora Barbosa Caparelli
Joaquim Mattoso Juliana Azevedo Remião
Joaquim Paiva Kira
Julia de Lara Izidoro Matias Buitoni Rugai
Ulisses Sofia Góes Bezerra
Pedro Yamaguti Rafaela Azevedo Remião

Semana 1: 02/02 – 05/02

•  Subgrupo A: das 13h às 14h
  •  Subgrupo B: das 14h15 às 15h15

Semanas 2 e 3: 08/02 – 19/02

• Subgrupo A: das 13h15 às 15h15
  • Subgrupo B: das 15h45 às 17h45

Protocolos de proteção

• Crianças e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e crianças e adultos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • As crianças serão orientadas a ficar com máscara e deverão ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que as crianças levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola). É interessante também que levem uma muda de roupa, caso seja necessário trocar. Haverá um local apropriado para as mochilas ficarem.
  • As professoras usarão máscara e também um escudo facial.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higienizados.
  • No período de adaptação, as atividades terão curta duração – de 1 a 2 horas – e as crianças ainda não se alimentarão conosco. Pedimos, portanto, que não levem lanche nem lancheira e que comam antes de ir para não sentirem fome.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração entre adultos e crianças.
  • Excepcionalmente no período de adaptação, os responsáveis poderão entrar na escola para acompanhar as crianças. Pedimos que estejam de máscara e circulem somente nos locais combinados com as professoras.

Para aqueles que não puderem ir presencialmente à escola, iremos oferecer encontros virtuais, de forma que possam conhecer as professoras e os colegas do grupo. Conforme acordado com as famílias individualmente, esses encontros serão combinados caso a caso com a orientação.

Apesar dos desafios que o período da pandemia nos impõe, desejamos e acreditamos que serão dias gostosos, de construção de novos vínculos, aprendizados coletivos e individuais. Estamos contentes por receber vocês em nossa escola e desejamos que sejam todos(as) muito bem-vindos(as).

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

Joana Elkis e Luciana Gamero

• Subgrupo A: das 13h15 às 15h15
  • Subgrupo B: das 15h45 às 17h45

Protocolos de proteção

• As professoras usarão máscara e também um escudo facial.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

Joana Elkis e Luciana Gamero
Orientação de EI e EF I