EF e EM – Convite para Pesquisa: Bem-Estar Digital em Família

10/06/2024

São Paulo, 10 de junho de 2024

Prezadas famílias,

A pedido do pesquisador Fernando Lino, que desenvolve estudos sobre os efeitos do uso de eletrônicos para crianças e adolescentes, encaminhamos uma pesquisa a ser respondida até 26/06, voluntariamente pelos responsáveis dos nossos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os dados coletados são anônimos e o pesquisador comprometeu-se em compartilhar com a escola as informações coletadas.

Segue o texto de apresentação do questionário.

Convite para Pesquisa: Bem-Estar Digital em Família

Caros pais e responsáveis,

A internet e as tecnologias digitais se tornaram ferramentas essenciais em nossas vidas, abrindo um mundo de possibilidades para comunicação, aprendizado e entretenimento. No entanto, o uso excessivo ou inadequado da tecnologia também pode trazer riscos, especialmente para crianças e adolescentes.

Com o objetivo de compreender melhor os desafios que as famílias enfrentam na criação de um ambiente digital saudável para seus filhos, estamos convidando você a participar de uma pesquisa sobre Bem-Estar Digital em Família.

Sua participação é muito importante para que possamos:

• Identificar as principais dificuldades enfrentadas por pais e responsáveis na criação de regras e na supervisão do uso da tecnologia pelas crianças;
  • Desenvolver ferramentas e programas que auxiliem as famílias na criação de um ambiente digital mais positivo para as crianças;
  • Promover o uso consciente e responsável da tecnologia pelas crianças e adolescentes.

A pesquisa é composta por um questionário online de múltipla escolha, que levará cerca de 8 minutos para ser respondido. Suas respostas serão confidenciais e utilizadas apenas para fins de pesquisa.

Para participar da pesquisa, basta clicar no link a seguir:

Agradecemos desde já sua colaboração!

Fernando Lino – Guardião Digital

EF e EM – Convite para Pesquisa: Bem-Estar Digital em Família

10/06/2024

São Paulo, 10 de junho de 2024

Prezadas famílias,

Segue o texto de apresentação do questionário.

Convite para Pesquisa: Bem-Estar Digital em Família

Caros pais e responsáveis,

Sua participação é muito importante para que possamos:

Para participar da pesquisa, basta clicar no link a seguir:

Agradecemos desde já sua colaboração!

Fernando Lino – Guardião Digital