Convite do Coletivo Anticapacitista do Colégio Equipe

03/06/2024

A toda comunidade Equipana,

Convidamos vocês a participarem do Coletivo Anticapacitista do Colégio Equipe, em um grupo de WhatsApp dedicado a discutir questões relativas ao tema na nossa escola e sociedade.

LINK: https://chat.whatsapp.com/FwIRatiARve9zSAe09yIhX

Este coletivo atua na escola já faz alguns anos, tendo realizado algumas ações, lives e eventos para promover a conscientização sobre a importância do enfrentamento ao capacitismo, buscando práticas mais equitativas, empáticas e afetivas.

Inicialmente, o grupo era restrito a familiares de crianças com deficiência do Colégio Equipe, mas, com a entrada de novas famílias e o avanço das discussões, principalmente após o evento “Diálogos: família, escola e comunidade”, no qual tivemos uma roda de conversa sobre o tema “Como educar crianças anticapacitistas?”, desenvolvida a partir do livreto de mesmo nome de Mariana Rosa, decidimos abrir o grupo para todos os interessados e envolvidos no tema.

Segue a apresentação desenvolvida pelo Coletivo Anticapacitista do Equipe Educar crianças anticapacitistas: uma jornada de aprendizado no último evento.

Acreditamos que a participação de toda a comunidade escolar é fundamental para construirmos um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos e todas.

Coletivo Anticapacitista do Colégio Equipe

Convite do Coletivo Anticapacitista do Colégio Equipe