Aos pais dos(as) alunos(as) da EI e do EFI,
Finalizamos mais um ano letivo e aproveitamos para agradecer sua confiança e presença no projeto educativo coordenado pela nossa escola.
Além dos encontros de encerramento e confraternização, os alunos estão levando para casa sínteses da nossa avaliação de seu aprendizado, na forma de relatórios e boletins, e os registros mais significativos do trabalho realizado, já partilhados com as famílias nas reuniões de pais e eventos ao longo do ano. Esperamos que eles possibilitem novos momentos de reflexão sobre o percurso e os aprendizados realizados e possibilitem novos momentos de encontro, socialização e apropriação.
Mantemos nossa disponibilidade para o agendamento de entrevistas diante da necessidade de conversa ou esclarecimentos.
Seguem algumas informações importantes sobre o retorno no próximo ano.
Materiais para 2015
Recomendamos que os materiais de estojo, as pastas e os cadernos, se em boas condições, sejam reaproveitados de um ano para o outro e repostos apenas quando necessário.
O minidicionário utilizado pelos alunos de 2º a 5º ano deve ser guardado, pois continuará a ser utilizado na escola por todos os alunos até o 5º ano.
Os Atlas utilizados pelos alunos do 2º ano e do 4º ano devem também ser guardados, pois continuarão a ser utilizados na escola na série seguinte.
Até o final do ano, a escola publicará no site as listas de materiais e livros necessários aos alunos de cada série, e no início do próximo ano, o calendário de 2016.
Troca de livros
- Aos pais interessados, informamos que a escola organizou um sistema de doação e repasse de livros que ocorrerá da seguinte maneira:
- Os alunos interessados em doar e/ou receber livros entregam na biblioteca seus exemplares antigos, que devem estar em bom estado.
- Só serão aceitos livros que fazem parte da lista de 2016. Os alunos que deixarem seus livros deste ano antes de divulgarmos os que serão adotados no próximo, receberão seus livros de volta caso eles deixem de fazer parte da lista de 2016.
- No retorno às aulas, se houver interesse, os alunos que entregaram um livro didático receberão um vale para outro livro didático e os que entregaram um livro de leitura ou paradidático receberão um vale para outro livro de leitura ou paradidático.
- Nesse momento cada aluno deverá informar ou entregar por escrito, aos responsáveis pela biblioteca, os livros que o interessam.
- Se tivermos mais alunos interessados do que livros disponíveis, faremos sorteio.
Não podemos garantir que todos que doarem seus livros e tiverem interesse em receber outros em troca serão contemplados. Lembramos que para solicitar o recebimento é necessário fazer doações. Os livros que não forem doados poderão ser devolvidos aos alunos que não forem contemplados caso haja sorteio.
Os livros poderão ser deixados na biblioteca já a partir do último dia de aula e até o dia 12 de fevereiro. A troca de livros será realizada no sábado, dia 13 de fevereiro.
Férias, recesso e retorno
A escola inicia o período de férias no dia 10 de dezembro para os alunos. A equipe de coordenação estará ausente no período de 22 de dezembro a 19 de janeiro. A Secretaria e os setores administrativos da escola estarão em recesso no período de 23 de dezembro a 3 de janeiro.
O próximo ano letivo começa no dia 2 de fevereiro, uma 3ª feira.
Os dias de período integral para 2º a 5º ano continuam os mesmos: 2ª feira para os alunos da manhã e 4ª feira para os alunos da tarde.
Os horários de aula permanecerão os mesmos:
Período da Manhã
GI e 1º ano – Manhã – das 7h45 às 12h
2º a 5º ano – Manhã – 2ª feira das 7h45 às 17h55 / demais dias das 7h45 às 12h25
Período da Tarde
GI e 1º ano – Tarde – das 13h15 às 17h30
2º a 5º ano – Tarde – 4ª feira das 7h45 às 17h55 / demais dias das 13h15 às 17h55
Colocamo-nos à disposição para qualquer necessidade e desejamos a todos boas férias, um bom final de ano e início de 2016!
Atenciosamente,
Coordenação do Colégio Equipe