EI – GI-Tarde – Virada Educação

São Paulo, 09 de setembro de 2024

Queridas famílias,

Todos os anos, os equipamentos públicos do nosso território realizam a Virada Educação, em homenagem ao aniversário do professor Paulo Freire. Neste ano, o tema é Direito das Crianças à Cidade e faremos um intercâmbio com a EMEI Monteiro Lobato, que fica dentro do Parque Buenos Aires. O Equipe costuma participar em função dos projetos sociais do Instituto Equipe e, desta vez, teremos a participação direta dos alunos e das alunas do Colégio.

Na quinta-feira, dia 12 de setembro, o Grupo Interidades-Tarde fará uma visita a uma turma de mesma faixa etária da Monteiro Lobato e, na terça que vem, dia 17, os receberemos no Equipe.

A proposta da turma de lá é uma brincadeira no pátio e haverá uma estação com água, então pedimos que todos e todas tragam, nesta 5ª feira, uma roupa de banho (biquíni ou sunga, uma toalha e uma muda de roupa). Vamos tomar o lanche aqui na escola, antes de sair, e neste dia, excepcionalmente, as crianças não devem trazer lancheira: pedimos que o lanche venha em embalagens descartáveis e numa sacolinha de mercado, para podermos dispensar depois, assim as crianças não terão 2 volumes para carregar.

Iremos caminhando daqui até a praça, acompanhados por 5 adultos (as duas professoras de sala, a Orientadora e 2 educadoras do Instituto) e a saída será feita diretamente lá. Pedimos, portanto, que os responsáveis busquem as crianças no Parque Buenos Aires, não na escola, no horário regular das 17h30. O ponto de encontro será no portão que fica em frente ao Edifício Paquita, na Rua Alagoas, 475. Um adulto ficará ali encaminhando as crianças para as famílias que chegarem, enquanto os demais esperam brincando no parquinho com as professoras.

Resumindo o que é imprescindível para cada uma e cada um:

• autorização de saída;

• camiseta cinza do Equipe;

• lanche prático, em embalagens descartáveis, tudo colocado numa sacola plástica, não em lancheira;

• roupa de banho, toalha e muda de roupa colocadas numa mochila pequena ou sacola de pano que a própria criança possa carregar (trazer apenas 1 volume, não lancheira e mochila);

• uso de tênis;

• garrafa de água.

Pedimos que imprimam e preencham a autorização de saída no link abaixo e a entreguem na secretaria até o dia 11 de setembro. Para quem não tem a possibilidade de imprimir, teremos cópias na secretaria.

Autorização de Saída

Em caso de chuva, a atividade será cancelada. Contamos com a participação de todos e todas.

Educadoras do GI-Tarde e do Instituto Equipe, Cultura e Cidadania