EFI – 4º ano – Salesópolis 2024

São Paulo, 03 de setembro de 2024

Às famílias das alunas e dos alunos do 4º ano,

No dia 12 de setembro, quinta-feira, realizaremos o estudo em campo sobre o tema “Rio Tietê – A natureza é autolimpante?”, nas cidades de Mogi das Cruzes e Salesópolis. Nosso objetivo é a complementação dos estudos nas áreas de Ciências e Geografia, sobre poluição, lixo e diversidade ambiental do território brasileiro.

As crianças serão acompanhadas por monitores e monitoras, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 2ª série do Ensino Médio, pelas professoras de classe Rosangela Garofalo e Bruna Giuliano, pelos(as) auxiliares Cida Rodrigues e Gustavo Leopoldino, pelo professor de Geografia do Ensino Médio Antonio Carlos e pelo orientador Flávio Cidade.

Será necessário que os alunos e as alunas tragam de casa dois lanches, para os períodos da manhã e da tarde, acondicionados em uma lancheira ou similar e uma garrafinha de água. Não será necessário trazer material escolar.

Solicitamos sua atenção para os seguintes horários desta atividade:

• encontro na escola: 7h; sairemos, impreterivelmente, às 7h15.

• término da atividade: previsto para às 19h.

Lembramos que todas as crianças deverão usar a camiseta cinza do Colégio Equipe e trazer um agasalho, além de usar calça comprida e tênis ou outro calçado fechado (pois estaremos no campo, andando pela grama e pela terra).

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo já discriminados no calendário escolar de 2024 estão sendo cobrados através de boletos bancários.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Segue autorização, que deve ser preenchida, assinada e entregue até terça-feira, 10 de setembro.

Autorização de Saída

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Flávio Cidade

Orientador Pedagógico e Educacional