Convite para o evento “Vozes e Ecos – Memórias, caminhos, futuro

Prepare-se para um dia incrível de troca de saberes, aprendizados e muita celebração!

A Comissão Antirracista do Colégio Equipe, o Colégio Equipe e o Equipreta convidam a Comunidade Escolar para participar da 2ª edição do evento VOZES E ECOS – Memórias. Caminhos. Futuros., que vai acontecer no sábado do dia 31 de agosto para que juntos possamos:

• Prestar uma homenagem especial ao querido Jailton Jesus de Souza, funcionário do Equipe desde 1994, que vem enriquecendo nossa história e promovendo um ambiente de amor e respeito que alcança toda a Comunidade Escolar.

• Apoiar o Projeto Proceder, que oferece bolsas integrais para estudantes negros dos Movimentos por Moradia. Esse será o 1º ano que alunos do Proceder irão se formar e a Comunidade Escola não pode deixar celebrar esse momento, prestando todo o seu apoio ao projeto.

• Celebrar o fim das atividades do Fórum Étnico Racial.

Confira também a PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

9:00 –  CHEGADA – CAFÉ & BATE-PAPO

9:30 – 10:00 – ABERTURA

10:00 – 11:00 – MOMENTO LITERÁRIO – atividade para crianças com o autor de livros infantis e contador de histórias Henrique André – atividade paralela aos bate-papos.

10:00 – 10:50  1º MESA – Bate-papo com Djalma Campos, jornalista e apresentador do “Seis Um Podcast”, e Kaled Kanbour, autor da HQ “Província Negra”, sobre o herói negro Luiz Gama. Será uma rica conversa sobre cultura, memoraria e contemporaneidade.

11:00 – 11:50  2ª MESA – Bate-papo com Neon Cunha, mulher negra, ameríndia e transgênera, ativista independente, e Carolina Oliveira, psicóloga e psicanalista. Falaremos das vivências das participantes da importância da escola, das relações que nela se estabelecem e das histórias que podemos contribuir coletivamente.

12:00 – 12:30  HOMENAGEM AO JAILTON

12:40 – 13:10  AULA DE DANÇA – Ministrada por Helio Lima, professor de Hip hop, Charm, House e Afro.

13:15 – 13:30  FINALIZAÇÃO DO EVENTO – Abre-alas do almoço e homenagem às cozinheiras solidárias e às cozinheiras da cantina.

13:30h – ALMOÇO E SOBREMESA

Almoço das talentosas Chef Cintia Sanchez, Cozinheiras das Cozinhas Solidárias e da Cantina do Equipe. A Comissão de formatura do EM arrecadará recursos para a viagem de formatura com a venda das sobremesas.

E ainda tem mais:

Durante todo o dia teremos o Acarajé da Carol, Rifas de apoio ao Projeto Proceder, produtos afrotemáticos e muito mais!

CONVIDE SEUS AMIGOS E FAMILIARES E VENHA CELEBRAR CONOSCO!

Local: Colégio Equipe

Data: 31 de agosto.

Horário: A partir das 9:00h.

RIFA DA OBRA DE MARCIUS GALAN

RIFA DA DUPLA DE LIVROS: “Sou Sua Irmã e “Pele Negra, Máscaras Brancas”

RIFA DA DUPLA DE LIVROS: “Pedagogia das Encruzilhadas” e “Fecha no Tempo”

PARA CONHECER MELHOR O PROJETO PROCEDER