Aos pais e alunos do Ensino Médio,
Esperamos que todos tenham tido um ótimo período de descanso.
Para a retomada das atividades escolares, selecionamos um breve conjunto de informações que devem contribuir com a organização familiar.
I. INÍCIO DAS AULAS / CALENDÁRIO
As aulas terão início em 27/01/2015, terça-feira. Lembramos que o horário do Ensino Médio é de 7h10 às 13h e que os alunos sempre devem chegar ao colégio até 7h05, para se dirigirem às salas de aula.
O calendário escolar, com os principais marcos do ano letivo, está disponível no site do colégio. Solicitamos especial atenção às datas de reunião de pais, entrega dos boletins, atividades aos sábados e trabalhos de campo.
II. LIVROS E MATERIAIS
Lembramos que as relações dos livros adotados e materiais solicitados também estão no site. Os professores organizaram seus planejamentos de forma a iniciar o trabalho com livros a partir do dia 09 de fevereiro. O material necessário para registro deve ser utilizado pelos alunos desde o primeiro dia de aulas. Os livros e cadernos precisam ser identificados com nome completo do aluno.
Solicitamos, ainda, especial atenção dos pais e alunos na avaliação do que é realmente necessário ser levado ao colégio. Se o celular for imprescindível, este deverá permanecer desligado e dentro de bolsa/bolso durante o horário de aulas, assim como aparelhos sonoros e respectivos fones de ouvido.
É importante que cada aluno esteja atento a seus pertences, de modo a levar todo seu material e vestuário ao deixar a sala de aula diariamente e entre as aulas nas quais isso se faz necessário.
Os armários poderão ser utilizados a partir do dia 09/02, de acordo com a organização feita pela secretaria escolar e seguindo as regras estabelecidas pelo colégio.
III. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
A apresentação da organização dos cursos que envolvem a montagem de turmas específicas, por avaliação ou opções, como Educação Física, Inglês (3ª série), Temáticos e Monografias, será realizada no início das aulas. As avaliações de Inglês para a enturmação dos alunos novos da 1ª e 2ª séries serão realizadas na véspera do início das aulas, em 26/01, e os horários estão informados em boletim específico.
A grade de opções e horários das atividades que ocorrem fora do período de aulas e que contam com a escolha e adesão de cada aluno, como projetos sociais e turmas de treinamento esportivo, será apresentada aos alunos e divulgada no site da escola no decorrer de fevereiro, tendo seu início programado para o mês de março.
IV. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA
Para facilitar a comunicação família/escola, destacamos abaixo os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos (telefone 3579-9150).
ASSUNTO |
SETOR |
|
Secretaria |
|
Atendimento (por telefone) |
|
Tesouraria |
|
Orientação Educacional e Pedagógica Graça Maria Marino Totaro Luciana Bittencourt Fevorini |
Como contamos em todos os momentos de trabalho com a presença de cada um dos alunos, solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados no próprio dia, junto à secretaria e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.
Lembramos que após a entrada dos alunos no colégio, a saída só ocorrerá ao final das aulas. Caso necessitem sair antes desse horário, os alunos deverão trazer uma comunicação por escrito dos pais, e a coordenação avaliará o pedido. Não são permitidas saídas no decorrer de aulas.
É imprescindível que possamos nos comunicar com os pais facilmente. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na secretaria os endereços, e-mails e telefones para contato.
Toda a comunicação escrita da escola para os pais, após o início das aulas, será realizada por e-mail, ficando uma cópia disponível no site (www.colegioequipe.g12.br Comunicação / Circulares).
Os pais que desejarem podem utilizar o sistema de Feed.
V. PASSE ESCOLAR
Os alunos interessados na aquisição do Bilhete Único Escolar devem seguir as orientações da SPTrans, disponíveis no endereço eletrônico http://www.sptrans.com.br.
VI. CARTEIRA ESCOLAR DO COLÉGIO EQUIPE
A escola oferece uma carteira de Identificação Estudantil, que confere o direito de pagamento de meia-entrada. Os alunos que quiserem solicitá-la devem trazer uma foto 3×4 e pagarem o valor de R$ 15,00 na secretaria até o dia 06 de fevereiro.
VII. SITE e Facebook (www.colegioequipe.g12.br e www.facebook.com/ColegioEquipe)
Convidamos todos a acompanharem as atividades desenvolvidas, trabalhos propostos e publicados, também por meio desses instrumentos.
Os alunos novos receberão, no início das aulas, seu respectivo nome de usuário e senha, para acesso a áreas restritas do site, e seus pais receberão essa informação por e-mail.
Atenciosamente,
Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar – Colégio Equipe