Às famílias das crianças do 2º ano-Tarde,
Vocês estão recebendo os boletins coletivo e individual deste 2º semestre, que enviamos para partilhar novamente os aspectos mais importantes do percurso do grupo e das crianças neste período escolar, junto com o quadro de conceitos relativos à avaliação deste período e a autoavaliação elaborada pelas crianças em videoconferência individual, junto com as professoras.
O boletim coletivo busca comunicar os desafios de aprendizagem propostos, enquanto o individual registra como cada criança se localiza neste contexto. Lembramos que os conceitos que sintetizam a nossa avaliação desse período se referem aos critérios que partilhamos com vocês em agosto, relativos a expectativas de participação, produção e aprendizagem estabelecidas para cada série; e que eles representarão o aproveitamento escolar ao longo deste ano letivo no histórico escolar de cada aluno(a).
Os significados dos conceitos utilizados são: A – O aluno atingiu plenamente todos os objetivos; B – O aluno atingiu todos os objetivos; C – O aluno atingiu apenas os objetivos essenciais; D – O aluno atingiu parte dos objetivos essenciais; E – O aluno não atingiu os objetivos essenciais. Nos termos do nosso regimento escolar, até o 5º ano do Ensino Fundamental o conceito C é a média necessária para a aprovação do aluno.
Lembramos que para nós os principais desafios de aprendizagem não se encerram ao final do ano letivo, mas constituem um processo que terá continuidade em 2021, considerando as singularidades de cada criança.
Chegamos ao final de um ano repleto de desafios, mas é gratificante colocar em perspectiva o percurso que as crianças trilharam conosco, contando certamente com o suporte de vocês.
Quadro individual de conceitos
Agradecemos a confiança e proximidade de vocês e nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas ou agendar conversas, caso queiram.
Atenciosamente,
Joana Elkis
Orientação Pedagógica e Educacional de GI a 2º ano
Aluno(a):