Aos Pais dos alunos de Grupo Interidades – Manhã e Tarde,
Na sexta-feira da próxima semana, dia 22 de novembro, realizaremos nosso Day Camp com as crianças dos Grupos Interidades da manhã e da tarde, conforme previsto em calendário e conversado nas reuniões de pais. Será um dia inteiro de atividades fora da escola.
O objetivo desse tipo de atividade é incentivar a autonomia dos alunos, a partir do convite para viajarem conosco. Esse evento é importante como uma gradual preparação para o acampamento, quando, já um pouco maiores, as crianças dormirão fora de São Paulo com os colegas e professores.
A participação de todos é fundamental para que a atividade se constitua como um desafio instigante a partir de sua possibilidade de promover autonomia, no contexto de uma experiência coletiva de integração e lazer.
Começamos a conversar com as crianças sobre essa atividade para que conheçam a proposta e se disponham a participar. Pedimos a colaboração de vocês no sentido de nos procurarem caso tenham qualquer dúvida ou caso seu(sua) filho(a) demonstre algum receio ou tenha alguma necessidade, para que possamos, juntos, planejar a melhor forma de acompanhá-lo(a).
Iremos para o Rancho Rio Selvagem, localizado em Juquitiba, no Km 328,5 da Rodovia Regis Bittencourt, onde as crianças terão a possibilidade de vivenciar atividades de lazer e recreação.
Seguem os dados para a organização da nossa viagem:
DAY CAMP
Dia | Sexta-feira – 22/11 |
Encontro na escola | 8h |
Saída da escola | 8h30 |
Previsão de retorno à escola | 18h |
As crianças serão acompanhados pelas professoras Eliana Ponciano, Julia Kayano, Alessandra Moreno e Patrícia Escaleira, pela inspetora Célia e pela orientadora do 1º ano, Joana Elkis.
Cada criança deverá levar uma mochila ou uma mala pequena contendo:
- 2 calcinhas / cuecas
- 2 calças
- 2 shorts ou bermudas
- 2 camisetas
- 2 blusões de moletom
- 1 par de meias
- 1 maiô, biquíni ou sunga
- 1 toalha para a piscina
- 1 chinelo para a piscina
- Boia de braço ou colete salva vidas
- 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)
- 2 sacos plásticos grandes para as roupas sujas e para as molhadas
- 1 protetor solar
- 1 pente ou escova
- Escova e pasta de dente
- 1 repelente
- 1 boné
É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome da criança, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que os alunos não levem objetos de valor.
Gostaríamos de solicitar também que as crianças venham com o maiô ou a sunga vestidos por baixo da roupa, e que tragam na bagagem, se possível, as boias de braço já cheias e identificadas com o nome do aluno, para facilitar nossa rotina no acampamento e para que os grupos aproveitem ao máximo as brincadeiras.
Segue uma ficha de saúde para ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação a cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.
O valor do rateio com as despesas de transporte, ingressos e acompanhantes é de R$ 280,00 por aluno, que poderá ser dividido em 2 parcelas de R$ 140,00, sendo a primeira para o dia 20 de novembro e a segunda através de um cheque para o dia 20 de dezembro.
O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a quarta-feira, dia 20 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.
Esperamos contar com o apoio das famílias para esta atividade e, diante de qualquer dúvida ou dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.
Atenciosamente,
Adriana Mangabeira
Orientação Pedagógica e Educacional