Aos Pais dos alunos(as) do 5º ano,
No próximo dia 04/09, quinta-feira, realizaremos um trabalho em campo no Centro Histórico de São Paulo, com o objetivo de aprofundar o estudo sobre a origem e a transformação da nossa cidade, especificamente do centro.
Os(as) alunos(as) da manhã poderão chegar à escola no horário normal às 7h45, ou junto com os(as) alunos(as) da tarde, entre 8h e 8h30, para nos organizarmos internamente para a saída. O retorno está previsto para 17h55, horário normal de saída da escola para o período da tarde.
Solicitamos um cuidado especial dos pais na arrumação de uma pequena bolsa ou mochila para seu(sua) filho(a), que deve conter apenas:
- lanche para o período da manhã
- lanche para o período da tarde;
- boné e protetor solar, caso o dia esteja ensolarado;
- agasalho e capa de chuva.
Os(as) alunos(as) não devem levar dinheiro, celular, máquina fotográfica, objetos de valor ou outros além dos solicitados, nem carregar nenhum peso extra sem necessidade. No ônibus, todos receberão o roteiro e uma garrafa pequena de água. Os monitores levarão lápis, borracha e apontador.
Lembramos, ainda, que é obrigatório o uso da camiseta escolar. Pedimos ainda que, em caso de ser necessário o uso de um agasalho, façam um esforço no sentido de que todos utilizem um da cor cinza, para que o grupo possa se identificar e ser identificado mais facilmente.
O grupo será acompanhado pelos professores Valéria, Érica, Ricardo e Dofona; pelas professoras auxiliares Anita e Sheila; pela auxiliar de orientação Joseane; pelas orientadoras Adriana e Ana Cristina; pelo inspetor de alunos Jailton; e por dez monitores, alunos do 2º ano do Ensino Médio.
O valor do rateio com as despesas de transporte, ingressos e acompanhantes é de R$ 210,00 por aluno, que poderá ser dividido em duas parcelas de R$ 105,00, sendo a primeira para o dia 03/09 e a segunda através de um cheque para 30 dias. O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a próxima quarta-feira, dia 03 de setembro.
Atenciosamente,
Adriana Mangabeira
Orientação Pedagógica e Educacional