EI e EFI – Orientações para atividades presenciais

14/05/2021

Às famílias de GI a 2º ano,

Retomada das aulas presenciais

Seguem referências importantes para a participação nos encontros presenciais e, a seguir, as rotinas de aula das próximas semanas, com a definição dos grupos ou subgrupos que terão aula a cada dia.

Inscrições para participação

Solicitamos às famílias de GI, 1º e 2º ano da MANHÃ que nos confirmem a participação das crianças nas atividades presenciais até a próxima 3ª feira, dia 18/05, pelos e-mails dos grupos:

interidades.manha.2021@colegioequipe.g12.br

ef1.primeiro.manha.2021@colegioequipe.g12.br

ef1.segundo.manha.2021@colegioequipe.g12.br

As famílias de GI, 1º e 2º ano da TARDE que não confirmaram a participação de seus(uas) filhos(as) nas atividades presenciais devem nos procurar para que possamos verificar a possibilidade de recebê-los(as) e/ou informar o tempo que seria necessário para nos reorganizarmos para isso.

Termo de autorização

Só poderão frequentar as aulas os(as) alunos(as) cujas famílias autorizaram a sua participação ao preencher o formulário de inscrição no início do ano. Quem não nos enviou essa autorização, favor acessá-la neste link e encaminhá-la por e-mail para: secretaria@colegioequipe.g12.br .

Referências importantes

Saúde: A criança, bem como as pessoas de seu convívio, deve estar em boas condições de saúde para que possa frequentar as aulas presenciais, conforme nosso documento sobre os protocolos de saúde.

Participação nas videoconferências: A rotina de aulas e atividades por videoconferência permanecerá organizada e com frequência diária, de forma que as crianças que não forem às atividades presenciais ou precisarem faltar, podem e devem participar desses encontros, avisando as professoras com antecedência sempre que possível.

Pontualidade: Lembramos que a pontualidade na entrada e na saída será fundamental para que possamos evitar aglomerações e realizar esses procedimentos em segurança. Estamos nos organizando para que apenas os irmãos que têm horários diferentes possam entrar e sair da escola no mesmo horário. Nesse caso, quem entrar mais cedo ou for sair mais tarde aguardará seu irmão ou irmã na própria sala de aula.

Entrada e saída: O fluxo de carros na frente da escola tem sido tranquilo, mas a equipe da portaria estará atenta e avaliará a necessidade e pertinência da abertura dos portões para os carros entrarem na escola conforme o movimento e eventual caso de chuva.

Retomada dos protocolos: O conhecimento dos cuidados necessários para o retorno às atividades presenciais com segurança é fundamental, de forma que pedimos que se apropriem das orientações presentes no documento que contém os protocolos e vejam com as crianças o e-book sobre esse assunto, a partir dos links enviados em nossa última comunicação, do dia 12 de maio.

Rotina de aulas

Veja nos links abaixo a rotina de aulas e a definição dos grupos ou subgrupos que terão aula a cada dia nas próximas semanas.

Encontros presenciais Grupo Interidades-Manhã

Encontros presenciais Grupo Interidades-Tarde

Encontros presenciais 1º ano-Manhã

Encontros presenciais 1º ano-Tarde

Encontros presenciais 2º ano-Manhã

Encontros presenciais 2º ano-Tarde

Contamos com a colaboração de vocês para um retorno seguro.

Um abraço,

Joana Elkis, Ana Marotto, Luciana Gamero, Leonardo Golodne, Rita de Oliveira e Adriana Mangabeira
Equipe de Orientação de GI a 2º ano

EI e EFI – Orientações para atividades presenciais

14/05/2021

Às famílias de GI a 2º ano,

Retomada das aulas presenciais

Inscrições para participação

interidades.manha.2021@colegioequipe.g12.br

ef1.primeiro.manha.2021@colegioequipe.g12.br

ef1.segundo.manha.2021@colegioequipe.g12.br

Termo de autorização

Referências importantes

Rotina de aulas

Encontros presenciais Grupo Interidades-Manhã

Encontros presenciais Grupo Interidades-Tarde

Encontros presenciais 1º ano-Manhã

Encontros presenciais 1º ano-Tarde

Encontros presenciais 2º ano-Manhã

Encontros presenciais 2º ano-Tarde

Contamos com a colaboração de vocês para um retorno seguro.

Um abraço,

Equipe de Orientação de GI a 2º ano