EFII – Informações sobre o acampamento de 8º e 9º anos

13/03/2023

São Paulo, 13 de março de 2023.

Caros pais e estudantes de 8º e 9º anos,

Seguem as informações necessárias para a organização da viagem para o acampamento Aruanã:

• Objetivos e organização das atividades:

Conforme previsto no nosso calendário, nos dias 29, 30 e 31 de março realizaremos o trabalho coordenado pela disciplina de Educação Física no acampamento Aruanã. Temos como objetivos o aprimoramento dos estudantes em sua prontidão para o trabalho coletivo e a ampliação da interação em grupos diferentes de sua classe e ano. Para isso, estão planejadas atividades esportivas, recreativas, além de jogos cooperativos orientados pelos professores de Educação Física e pela equipe de monitores do acampamento.

Todos os alunos e alunas de 8º e 9º anos estarão divididos em equipes, identificadas pelas cores amarela, vermelha, azul e verde. Além dos professores que acompanharão o trabalho, contaremos com a equipe de monitores do próprio Rancho Ranieri e com oito monitores da 3ª série do Ensino Médio.

Nosso encontro para a saída será no Colégio, na quarta-feira, dia 29/03, às 7h, para sairmos pontualmente às 7h30, em ônibus fretados pela escola. O retorno está previsto para sexta-feira, dia 31/03, às 17h30.

Seguem abaixo sugestões de bagagem:

• 1 roupa de cama
  • 1 travesseiro
  • 1 toalha de rosto
  • 2 calças compridas
  • 2 calças de moletom
  • 2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar)
  • 3 shorts
  • 1 pijama
  • 4 pares de meias
  • 1 bota de borracha (opcional)
  • 1 chinelo de borracha
  • Produtos de higiene pessoal
  • 1 cobertor
  • 1 toalha de banho e 1 toalha para piscina
  • 2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas
  • 1 capa de chuva
  • 1 lanterna
  • 1 roupa de banho
  • 2 malhas
  • 5 camisetas (3 da cor da sua equipe)
  • 2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans)
  • 1 boné
  • Repelente e protetor solar
  • Máscaras cirúrgicas ou N95/PFF2
  • Álcool em gel

Além dos itens mencionados acima, os estudantes devem levar a fantasia para o jantar à fantasia, cujo tema será “Série/Filme/Teatro”, e a roupa indicada para sua equipe de dança (Amarelo: Hip Hop/Rap; Azul: Funk; Verde: Pagode; e Vermelha: Anos 80), como foi explicado nas aulas de Educação Física. Essas atividades são lúdicas, por isso as fantasias podem e devem ser improvisadas. Não há necessidade de alugar roupas caras.

As listas das equipes estão disponíveis aqui.

Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou nome do aluno. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima. É opcional levar uma pequena quantia em dinheiro para gastos eventuais.

Todas as informações relativas à saúde e à alimentação dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da Secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como sobre qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.

• Protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

Os estudantes devem apresentar resultado negativo de teste COVID-19 PCR ou Auto-teste que deve ser enviado para escola até dia 28 de março. Se a família preferir, o teste pode ser realizado na escola no dia 28 de março, a partir das 12h30 até as 15h35 (horário do intervalo).

O uso de máscara é obrigatório no ônibus.

•  Autorização de viagem:

Autorização com firma reconhecida em cartório e documento original (certidão de nascimento ou documento de identidade).

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo:

8º e 9º anos – Autorização para Ranieri

• Certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto:

A ausência destes documentos impede o embarque dos estudantes na viagem.

Pedimos que a autorização, válida para todas as viagens da escola deste ano, e com firma reconhecida, seja entregue na Secretaria da escola até o dia 24 de março, junto com um documento original (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

• Pagamento:

Em breve, a escola enviará o valor de todas as viagens das turmas e também as formas de pagamento.

O endereço do Acampamento Aruanã é Rua João Antonio Carlos, nº 250 – Chácara dos Amigos – Embu-Guaçu – SP – 06909-470. O telefone é: (11) 93087-9667

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – Informações sobre o acampamento de 8º e 9º anos

13/03/2023

São Paulo, 13 de março de 2023.

Caros pais e estudantes de 8º e 9º anos,

• Objetivos e organização das atividades:

Seguem abaixo sugestões de bagagem:

• 1 roupa de cama
  • 1 travesseiro
  • 1 toalha de rosto
  • 2 calças compridas
  • 2 calças de moletom
  • 2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar)
  • 3 shorts
  • 1 pijama
  • 4 pares de meias
  • 1 bota de borracha (opcional)
  • 1 chinelo de borracha
  • Produtos de higiene pessoal
  • 1 cobertor
  • 1 toalha de banho e 1 toalha para piscina
  • 2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas
  • 1 capa de chuva
  • 1 lanterna
  • 1 roupa de banho
  • 2 malhas
  • 5 camisetas (3 da cor da sua equipe)
  • 2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans)
  • 1 boné
  • Repelente e protetor solar
  • Máscaras cirúrgicas ou N95/PFF2
  • Álcool em gel

As listas das equipes estão disponíveis aqui.

• Protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

O uso de máscara é obrigatório no ônibus.

•  Autorização de viagem:

O modelo de autorização pode ser acessado no link abaixo:

8º e 9º anos – Autorização para Ranieri

• Certidão de nascimento original ou documento original de identidade com foto:

A ausência destes documentos impede o embarque dos estudantes na viagem.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

• Pagamento:

Coordenação do Ensino Fundamental II