Cobrança de atividades extras e complementares da escola

02/04/2020

Às famílias,

Com a finalidade de dar continuidade ao processo educacional dos nossos alunos realizamos o esforço de estabelecer novos procedimentos  e modelar, produzir e disponibilizar situações de aprendizagem mediadas por tecnologias considerando a adequação a realidade  e as aprendizagens esperadas em cada ciclo. Coordenação, orientação e professores da escola estão envolvidos integralmente nessas atividades, bem como  os setores de apoio ao estudo, especialmente o dos recursos de tecnologia.  Sabemos também que, em especial para as crianças, a presença e orientação dos pais tem sido condição para que esse esforço se efetive.

O poder executivo da União, por sua vez, publicou a medida provisória 934 que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo na educação básica para este momento de emergência de saúde pública. Em síntese, a medida abre a possibilidade de que o ano letivo considere a carga horária de 800 horas para que seja considerado válido. A medida ainda poderá ser regulamentada, em especial pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo, considerando, entre outros aspectos, a extensão e a natureza das atividades realizadas no período em que se recomenda não ocorrerem aulas presenciais.  Nossa escola irá aguardar tanto essa regulamentação, quanto as informações mais exatas sobre a duração das medidas de isolamento social, para propor um novo calendário de atividades para esse ano letivo, considerando as melhores condições de atender nossos objetivos educacionais.

Do ponto de vista administrativo, a partir do mês de abril serão suspensas todas as cobranças que estejam fora da mensalidade escolar ( treinos, escolas de esportes, oficina de brinquedos e invenções, aulas de circo e teatro, trabalhos de campo, alimentação).  Como os boletos foram emitidos no período anterior a decisão pela suspensão  das aulas presenciais, os responsáveis pela Educação Infantil e  Anos Iniciais do Ensino Fundamental  receberam também os valores da taxa de alimentação. Solicitamos que o boleto seja pago com o valor enviado e nos comprometemos a descontar da mensalidade de maio o valor dessa taxa.  Quando retornarmos as atividades normais na escola, encaminharemos uma nova proposta para a continuidade do pagamento desses valores.

Agradecemos a presença e os retornos que estamos tendo em relação aos novos procedimentos de trabalho. Esperamos que cada família se mantenha saudável e encontre as melhores formas de convívio e aprendizagem nesses tempos.

Seguimos disponíveis com os contatos já divulgados e retomados ao final dessa mensagem.

Direção Administrativa do Colégio Equipe

E-mails: secretaria@colegioequipe.g12.brtesouraria@colegioequipe.g12.br