Equipe 2017

16/05/2016

Princípios

O Processo de Entrada de novos alunos no Colégio Equipe toma como pressupostos para sua organização os seguintes princípios educacionais:

  • O processo de entrada de um novo aluno na escola permite explicitar quais compromissos educacionais os educadores, alunos e responsáveis fazem em relação às aprendizagens esperadas.
  • A escolha consciente e intencional pela proposta educacional da nossa escola, por parte dos alunos e/ou de seus responsáveis, contribui nas aprendizagens dos nossos alunos.
  • O conhecimento da história escolar, das expectativas quanto à escolaridade, dos principais aprendizados, das habilidades e capacidades necessárias ao estudo e aprendizado na série para a qual está se candidatando, do universo de interesses e práticas e do repertório cultural dos nossos alunos é um dos pontos de partida para o planejamento da adaptação e escolha das abordagens e intervenções para o ensino e a aprendizagem.

 

Objetivos 

Que cada aluno(a)-candidato(a) e/ou seus responsáveis possam conhecer:

  • os objetivos, procedimentos e critérios de avaliação do Processo de Entrada;
  • o desempenho do aluno-candidato frente às situações de avaliação propostas no Processo de Entrada a partir do 3º ano do Ensino Fundamental;
  • as expectativas da escola em relação aos aprendizados necessários ao prosseguimento dos estudos;
  • os princípios, objetivos, diretrizes e principais estratégias de trabalho no currículo da escola, em especial da série pretendida;
  • os compromissos que a escola assume com o processo de aprendizagem dos alunos;
  • os compromissos com o processo de aprendizagem que a escola espera dos alunos e de seus responsáveis;
  • os espaços, recursos e normas de funcionamento da escola, bem como os termos do contrato de prestação de serviços.

Que a escola possa conhecer e avaliar:

  • os critérios e valores que norteiam a procura e a escolha dos alunos e/ou seus responsáveis pela nossa proposta educacional;
  • o histórico do processo escolar e de aprendizado dos alunos até o 2º ano do Ensino Fundamental;
  • o desempenho de cada aluno em relação às situações de avaliação propostas a partir do 3º ano do Ensino Fundamental, que expressam os aprendizados que consideramos necessários para o prosseguimento dos estudos em nossa escola;
  • as expectativas de formação da família para o aluno-candidato;
  • o universo de interesses e valores, as práticas culturais e esportivas, os hábitos de estudo e leitura do aluno-candidato;
  • os compromissos que a família e o aluno assumem em relação ao estudo e ao aprendizado.

 

Procedimentos 

Para alunos(as) da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental  

Ensino Fundamental – 09 anos 

Para alunos(as) do 2º ano

Para alunos(as) do 3º ao 5º ano

Para alunos(as) do 6º ao 9º ano  

Ensino Médio 

Para alunos(as) da 1ª à 3ª série 

 

Critérios de Entrada 

Para o preenchimento das vagas, a escola levará em conta a ordem de inscrição dos interessados, respeitando os seguintes critérios:

  • Irmãos de alunos já matriculados na escola.
  • Filhos de ex-alunos e funcionários.
  • Alunos de escolas parceiras em cada ciclo.
  • Famílias interessadas.

 

Sobre a escola

  • Conheça a história do Colégio Equipe, seus educadores, instalações e serviço de transporte escolar no menu “A escola”.
  • Conheça o projeto pedagógico e as diretrizes de trabalho para cada série/ciclo no menu “Como Trabalhamos”.
  • Conheça os principais projetos realizados em cada ciclo/série no menu “Chamada Geral”.

 

Outras informações – tel. 3579-9150

Formulário de inscrição

 

Equipe 2017

16/05/2016

Princípios

O Processo de Entrada de novos alunos no Colégio Equipe toma como pressupostos para sua organização os seguintes princípios educacionais:

  • O processo de entrada de um novo aluno na escola permite explicitar quais compromissos educacionais os educadores, alunos e responsáveis fazem em relação às aprendizagens esperadas.
  • A escolha consciente e intencional pela proposta educacional da nossa escola, por parte dos alunos e/ou de seus responsáveis, contribui nas aprendizagens dos nossos alunos.
  • O conhecimento da história escolar, das expectativas quanto à escolaridade, dos principais aprendizados, das habilidades e capacidades necessárias ao estudo e aprendizado na série para a qual está se candidatando, do universo de interesses e práticas e do repertório cultural dos nossos alunos é um dos pontos de partida para o planejamento da adaptação e escolha das abordagens e intervenções para o ensino e a aprendizagem.

 

Objetivos 

Que cada aluno(a)-candidato(a) e/ou seus responsáveis possam conhecer:

  • os objetivos, procedimentos e critérios de avaliação do Processo de Entrada;
  • o desempenho do aluno-candidato frente às situações de avaliação propostas no Processo de Entrada a partir do 3º ano do Ensino Fundamental;
  • as expectativas da escola em relação aos aprendizados necessários ao prosseguimento dos estudos;
  • os princípios, objetivos, diretrizes e principais estratégias de trabalho no currículo da escola, em especial da série pretendida;
  • os compromissos que a escola assume com o processo de aprendizagem dos alunos;
  • os compromissos com o processo de aprendizagem que a escola espera dos alunos e de seus responsáveis;
  • os espaços, recursos e normas de funcionamento da escola, bem como os termos do contrato de prestação de serviços.

Que a escola possa conhecer e avaliar:

  • os critérios e valores que norteiam a procura e a escolha dos alunos e/ou seus responsáveis pela nossa proposta educacional;
  • o histórico do processo escolar e de aprendizado dos alunos até o 2º ano do Ensino Fundamental;
  • o desempenho de cada aluno em relação às situações de avaliação propostas a partir do 3º ano do Ensino Fundamental, que expressam os aprendizados que consideramos necessários para o prosseguimento dos estudos em nossa escola;
  • as expectativas de formação da família para o aluno-candidato;
  • o universo de interesses e valores, as práticas culturais e esportivas, os hábitos de estudo e leitura do aluno-candidato;
  • os compromissos que a família e o aluno assumem em relação ao estudo e ao aprendizado.

 

Procedimentos 

Para alunos(as) da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental  

Ensino Fundamental – 09 anos 

Para alunos(as) do 2º ano

Para alunos(as) do 3º ao 5º ano

Para alunos(as) do 6º ao 9º ano  

Ensino Médio 

Para alunos(as) da 1ª à 3ª série 

 

Critérios de Entrada 

Para o preenchimento das vagas, a escola levará em conta a ordem de inscrição dos interessados, respeitando os seguintes critérios:

  • Irmãos de alunos já matriculados na escola.
  • Filhos de ex-alunos e funcionários.
  • Alunos de escolas parceiras em cada ciclo.
  • Famílias interessadas.

 

Sobre a escola

  • Conheça a história do Colégio Equipe, seus educadores, instalações e serviço de transporte escolar no menu “A escola”.
  • Conheça o projeto pedagógico e as diretrizes de trabalho para cada série/ciclo no menu “Como Trabalhamos”.
  • Conheça os principais projetos realizados em cada ciclo/série no menu “Chamada Geral”.

 

Outras informações – tel. 3579-9150

Formulário de inscrição

 

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 97374 – 8388

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2021

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 97374 – 8388

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2021