O papel das histórias de vida na construção da História

Disciplina Projetos - 9° Ano

 

Juan Diego De Leon

Entrevistado(a)

 

Juan Diego veio da Guatemala para o Brasil, estudar marketing, pois sua faculdade na Guatemala não era tão boa. Ele trabalha com comunicação numa empresa chamada Get Ninjas.

A entrevista que fiz com Juan foi longa, interessante, com ele descrevendo muitas coisas que gosta no Brasil e as razões que veio para cá. Ele diz que veio para cá para fazer faculdade na USP, já que sua faculdade na Guatemala não era tão boa quanto a do Brasil. Ele diz que a vida aqui no Brasil é muito melhor do que na Guatemala, não só o transporte e o ensino mas também as pessoas, que para ele são mais gentis do que na Guatemala. Uma coisa que ele acha impressionante do Brasil é o brasileiro, dizendo que o país é diferente dos outros por causa dos brasileiros. Por exemplo, ele comentou que os Brasileiros torcem para as outras pessoas.

Uma outra coisa que ele falou muito foi o transporte público, que é muito melhor do que na Guatemala, falando até que é um risco pegar transporte publico lá. A tecnologia é muito boa e ele da destaque ao celular, já que pode falar com sua família e a sua mãe, com quem fala com ela 1 hora por dia.

Perguntado se quer voltar a Guatemala, mostrou dificuldade em decidir já que ele quer ficar com sua família que é muito importante para ele, mas sabe que o Brasil tem muita mais oportunidades profissionais para sua carreira e para ele é melhor do que a Guatemala. Ele mostrou-se dividido na decisão.

 

Colégio Equipe 2019 ©