O papel das histórias de vida na construção da História

Disciplina Projetos - 9° Ano

 

Carlos Geller

Entrevistado(a)

 

Carlos Geller, argentino que mora no Brasil desde os anos 90, tem dois filhos brasileiros, sendo que sua esposa é argentina também. Tem 59 anos, trabalha com fotografia e é formado em Psicologia.

Carlos conta como foi a sua chegada ao Brasil em um momento de grande mudança tecnológica, principalmente em São Paulo, e fala sobre como foram as transformações no seu trabalho e na sua vida.

Explica como é sua relação com o Brasil e como é ser um estrangeiro argentino no Brasil, contando histórias e anedotas dessa relação de convivência, inclusive quanto à existência de algumas barreiras, como por exemplo, a rivalidade no futebol.

Carlos fala um pouco sobre como é ser estrangeiro, já que quando você mora em outro país, isso te faz um estrangeiro, mas quando volta ao seu país e pensa que tudo vai voltar ao normal, já que está no teu país, você continua sendo o “estrangeiro” também, por ser “o cara que mora fora do país”.

Hoje, com 59 anos, Carlos diz ter uma estabilidade no Brasil que não teve e que não teria na Argentina, ficando lá, pois para ele, vir ao Brasil foi um grande passo na sua vida pessoal, econômica e social. Desde que decidiu morar no Brasil, não pensa sequer em voltar a morar na Argentina.

CARLOS, ADELA E MARTIM RIO- 2007

CARLOS E SUA FILHA LARA RIO-2002

CARLOS, SUA ESPOSA ADELA E SEUS DOIS FILHOS LARA E MARTIM RIO DE JANEIRO-2000

1993/BRASIL | 1988/ARGENTINA | 1983/ARGENTINA

 

Colégio Equipe 2019 ©