Pesquisa sonhando homens do futuro

27/09/2023

Caras famílias e estudantes,

Fomos convidados a participar da pesquisa “MENINOS: SONHANDO OS HOMENS DO FUTURO” — INÍCIO DE PESQUISA INTERNACIONAL QUE MAPEIA OS MEDOS, DORES,

DESAFIOS E POTÊNCIAS DOS MENINOS, realizada pelo Pacto Global da ONU no Brasil, que apoia iniciativa do PapodeHomem/Instituto PDH, viabilizada pela Natura.

Para conhecer a pesquisa e os atores institucionais que a sustentam, acessem o link:

Esse projeto é uma grande escuta dos meninos de 13 a 17 anos, que será feito por meio de pesquisa qualitativa e quantitativa, para traçar com profundidade o perfil dos meninos de hoje e suas perspectivas, identificando suas dores, potências e sonhos.

O objetivo é ajudar os meninos adolescentes a desenvolverem mais inteligência emocional, melhores relações no cotidiano e maior capacidade de lidar com seus principais desafios na jornada para se tornarem homens.

Para isso, a pesquisa se propõe a escutar meninos entre 13 e 17 anos, homens e mulheres de todas as idades, assim como pais, mães e responsáveis por esses meninos adolescentes.

Todo mundo pode participar da pesquisa. Ela é anônima e seu preenchimento é rápido.

Os resultados do estudo e a base de dados serão 100% públicos. Além disso, vai ajudar na produção de um documentário sobre os maiores desafios dos meninos adolescentes e uma ferramenta pedagógica gratuita, destinada a escolas e espaços educativos.

Espera-se que a pesquisa e seus desdobramentos colaborem para o desenvolvimento dos

meninos e que, de alguma forma, os ajudem a se tornarem adultos propositivos, conscientes e

responsáveis – e que pensem nas futuras gerações de meninos. Os resultados da pesquisa e

o documentário serão lançados no primeiro semestre de 2024.

Estamos enviando este questionário aos estudantes de 8º ano à 3ª série do gênero masculino e suas famílias.

Para responder à pesquisa, acessem o link: https://pt.surveymonkey.com/r/projetomeninos

O questionário ficará disponível até 10 de outubro.

Coordenação do Colégio Equipe

Pesquisa sonhando homens do futuro

27/09/2023

Caras famílias e estudantes,

o documentário serão lançados no primeiro semestre de 2024.

O questionário ficará disponível até 10 de outubro.

Coordenação do Colégio Equipe