Informações para a viagem de formatura do nono ano.

22/11/2023

São Paulo, 17 de novembro de 2023

Prezadas famílias e estimados estudantes,

Chegou a hora da nossa tão sonhada viagem de formatura, evento de confraternização e encerramento do ciclo.

A proposta, que foi construída em encontros com estudantes nas aulas de OE e com representantes de turma em reuniões com a Direção da escola, é de uma viagem de três dias para o Hotel Fazenda Primavera da Serra (situado na região de Brotas), que é uma antiga fazenda pertencente à “Era do Café”, tema que foi a investigação do nosso trabalho de campo de São Carlos.

As datas da viagem são: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Sairemos da escola às 8h da manhã, do dia 29, e retornamos por volta das 21h, do dia 1º de dezembro.

Para participar da viagem, precisaremos seguir os protocolos de segurança definidos pelo Colégio:

1.Os estudantes devem apresentar  resultado negativo no teste de COVID-19, com pelo menos um dia de antecedência da viagem. Não é necessário enviar o resultado à escola, mas em caso de resultado positivo, o aluno não poderá participar.

1. O uso de máscara é obrigatório no ônibus.

1. Autorização de viagem e documento de identificação original, que já está em posse da escola.

1. Documento original com foto ou certidão de nascimento; que deve ser entregue na secretaria da escola até dia 28 de novembro. A autorização de viagem já está devidamente arquivada na escola.

É fundamental destacar que a ausência desses documentos impossibilitará o embarque dos estudantes.

Professores responsáveis:

Os estudantes serão acompanhados pelos seguintes docentes:

• Nelson Conegundes (Educação Física);
  • Diego Cardoso Lima (Educação Física);
  • Giovana Luz (Geografia);
  • Valentina Almeida Prado (Assistente de orientação);
  • Iza Cortada (Orientadora educacional).

Seguem sugestões para bagagem (favor verificarem a previsão do tempo antes da viagem):

1 toalha para piscina;

2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas;

1 roupa de banho;

2 calças;

3 shorts;

6 camisetas;

1 boné ou chapéu;

1 par de chinelos;

2 pares de tênis (e que um deles seja impermeável, se possível);

1 moletom;

1 capa de chuva;

1 blusa de frio;

Máscaras para troca;

Repelente e protetor solar.

Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou com o nome do estudante. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima.

Todas as informações relativas à saúde dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da Secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.

A seguir, algumas normas do hotel em que ficaremos hospedados:

1) São proibidos o porte e o uso de narcóticos e bebidas alcoólicas;

2) Não levar objetos de valor, tais como: ipods, roupas de grife, máquina fotográfica, câmera de vídeo, lanternas de raio laser, malas de luxo e joias.  Informamos que telefones celulares e internet talvez não funcionem;

3) O hotel manterá, sob sua guarda, roupas e objetos, eventualmente extraviados e encontrados durante o período de temporada, pelo prazo de trinta dias contados do dia de  encerramento da hospedagem. Após essa data, os itens perdidos serão doados a uma instituição de caridade;

4) Também salientamos que o hotel não se responsabiliza por casos fortuitos de acidentes que possam vir a acontecer, ou seja, o inevitável, tais como: fenômenos da natureza.

O endereço do Hotel Fazenda Primavera da Serra:

Rodovia SP 225, S/N – Zona Rural, Brotas – SP.

Tel/Whatsapp (14) 996683232

CEP: 17380-000.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Fundamental II

Informações para a viagem de formatura do nono ano.

22/11/2023

São Paulo, 17 de novembro de 2023

Prezadas famílias e estimados estudantes,

1. O uso de máscara é obrigatório no ônibus.

Professores responsáveis:

Os estudantes serão acompanhados pelos seguintes docentes:

• Nelson Conegundes (Educação Física);
  • Diego Cardoso Lima (Educação Física);
  • Giovana Luz (Geografia);
  • Valentina Almeida Prado (Assistente de orientação);
  • Iza Cortada (Orientadora educacional).

1 toalha para piscina;

2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas;

1 roupa de banho;

2 calças;

3 shorts;

6 camisetas;

1 boné ou chapéu;

1 par de chinelos;

2 pares de tênis (e que um deles seja impermeável, se possível);

1 moletom;

1 capa de chuva;

1 blusa de frio;

Máscaras para troca;

Repelente e protetor solar.

A seguir, algumas normas do hotel em que ficaremos hospedados:

1) São proibidos o porte e o uso de narcóticos e bebidas alcoólicas;

O endereço do Hotel Fazenda Primavera da Serra:

Rodovia SP 225, S/N – Zona Rural, Brotas – SP.

Tel/Whatsapp (14) 996683232

CEP: 17380-000.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Fundamental II