FITA – Festival Interestudantil de Trabalhos Audiovisuais

13/06/2023

Queridos estudantes e familiares,

No próximo dia 17 de junho, sábado, das 14h às 18h, ocorrerá na escola a primeira edição do Fita – Festival Interestudantil de Trabalhos Audiovisuais. O Festival foi criado e está sendo produzido pelos estudantes do curso temático interséries de cinema do Ensino Médio. O festival é dedicado a produções realizadas por estudantes de todo o país e nessa primeira edição recebeu 51 inscrições, de estudantes de 6 diferentes estados.

Os filmes foram assistidos e debatidos pelos jovens curadores, que chegaram a um conceito-norteador: os 3 As – Afetos, Amadurecimento e Adolescência. A partir desse olhar, foram escolhidos 7 filmes, que serão exibidos e debatidos no FITA, no ginásio do Colégio Equipe, temporariamente transformado em sala de cinema.

Também a partir desse olhar dos 3As, os estudantes pesquisaram curtas-metragens profissionais e fizeram uma lista de sugestões de filmes sobre a temática, que estão disponíveis online gratuitamente. É uma “programação especial remota”. Além disso, um grupo especialmente interessado em futebol realizou uma seleção sobre o universo do futebol no cinema de curta-metragem, que também compõe a programação remota.

Não há temáticas inadequadas para crianças, mas acreditamos que a partir de 12 anos os filmes podem despertar maior interesse.

Para conhecer essas programações especiais remotas, basta seguir o FITA no Instagram @fita_equipe. e comparecer ao festival, pois as dicas dos estudantes estão também em catálogo físico!

Informações gerais – FITA

Dia 17/06 – sábado.

Colégio Equipe – R. São Vicente de Paulo, 374 – Ginásio-Cinema.

Entrada gratuita.

Classificação indicativa da sessão: 12 anos.

Comidinhas e bebidinhas à venda pelas Comissões de Formatura do 9º ano e da 3ª série.

Ecobags e camisetas também à venda.

14h – Sessão principal.

15h30 – Debate com a presença dos realizadores.

17h – Sarau e Cerimônia de Encerramento

Contamos com a presença de vocês!

Estudantes e Educadores do Curso Temático Interséries de Cinema

FITA – Festival Interestudantil de Trabalhos Audiovisuais

13/06/2023

Queridos estudantes e familiares,

Informações gerais – FITA

Dia 17/06 – sábado.

Colégio Equipe – R. São Vicente de Paulo, 374 – Ginásio-Cinema.

Entrada gratuita.

Classificação indicativa da sessão: 12 anos.

Ecobags e camisetas também à venda.

14h – Sessão principal.

15h30 – Debate com a presença dos realizadores.

17h – Sarau e Cerimônia de Encerramento

Contamos com a presença de vocês!

Estudantes e Educadores do Curso Temático Interséries de Cinema