EM – Equipreta visita Itaú Cultural (Milton Santos)

21/08/2023

São Paulo, 21 de agosto de 2023.

Caros estudantes do Ensino Médio participantes do Equipreta e seus familiares,

Visita ao Itaú Cultural – Ocupação Milton Santos

O Coletivo Equipreta no Ensino Médio tem buscado algumas referências para o debate em torno da educação antirracista. A proposta é que, além das discussões realizadas nos encontros semanais às quartas-feiras, o repertório do grupo possa ser enriquecido com a participação em atividades e manifestações culturais disponíveis na cidade.

A atual exposição do Itaú Cultural, denominada 59º Ocupação, homenageia Milton Santos. O geógrafo foi internacionalmente reconhecido pelas suas produções sobre o espaço vivido e os desafios do 3º mundo frente à globalização. As exposições do Itaú Cultural chamadas de “ocupação”  promovem difusão da produção cultural brasileira e abrem espaço para o debate em torno de diversos temas, sempre baseadas no legado de artistas e intelectuais de destaque.

Buscando aproveitar essa oportunidade, organizamos a ida ao Itaú Cultural na próxima quarta-feira, dia 23/08, no horário no qual se dão os encontros do grupo, um pouco expandido. Os estudantes serão acompanhados por uma das educadoras responsáveis pelo Equipreta, Giovana (professora de Geografia do E. Fund. II), e pela educadora responsável pelo projeto social Era Outra vez, Maria Rita.

Cronograma

Saída do colégio: 13h30 – encontro na portaria do Equipe, com todos já tendo almoçado. (Sugerimos que tragam refeição de casa e utilizem o refeitório do Colégio para almoçarem, dada a necessidade de cumprimento do horário)

Chegada ao Itaú Cultural: 13h50

Visita à exposição: 14h

Retorno para o Colégio Equipe: 15h30

Solicitamos que todos estejam vestindo camiseta do Colégio Equipe ou camiseta do Equipreta, com calças compridas.

Maiores informações sobre a exposição:

Transporte

Os estudantes irão ao Itaú Cultural e retornarão ao colégio em van. Os estudantes que participam também do Projeto Social Era Outra Vez irão direto desta visita para a Ocupação 9 de Julho, onde realizam suas atividades.

Estamos à disposição, caso algum esclarecimento se faça necessário.

Atenciosamente.

Giovana Luz e Alessandra Félix da Silva

Educadoras responsáveis pelo Equipreta – Ensino Médio

EM – Equipreta visita Itaú Cultural (Milton Santos)

21/08/2023

São Paulo, 21 de agosto de 2023.

Caros estudantes do Ensino Médio participantes do Equipreta e seus familiares,

Visita ao Itaú Cultural – Ocupação Milton Santos

Cronograma

Chegada ao Itaú Cultural: 13h50

Visita à exposição: 14h

Retorno para o Colégio Equipe: 15h30

Maiores informações sobre a exposição:

Transporte

Estamos à disposição, caso algum esclarecimento se faça necessário.

Atenciosamente.

Giovana Luz e Alessandra Félix da Silva