EM – Curso Temático – Trabalho em Campo (Jardim Bandeirantes)

26/04/2023

São Paulo, 26 de abril de 2023.

Curso Temático – São Paulo: Desafios e Possibilidades

Trabalho em campo (Jardim Bandeirantes)

Data: 13/05/2023 (sábado)

Aos estudantes do curso temático e seus responsáveis,

Como parte do curso temático “São Paulo: Desafios e Possibilidades”, os estudantes irão conhecer a comunidade do bairro Jardim Bandeirantes.

Esse trabalho de campo será no sábado, 13 de maio. Todos os estudantes deste curso devem chegar ao Colégio às 7h, para sairmos pontualmente às 7h15 em ônibus fretado pela escola, acompanhados pelo professor Antônio Carlos e pela orientadora Graça. Nosso primeiro compromisso na comunidade será às 9h. O retorno ao Colégio está previsto para 18h do mesmo dia (não é horário exato, pode ser um pouco antes ou depois).

Para o dia de atividades, os estudantes devem levar:

• material para registro;
  • garrafa pessoal inquebrável abastecida com água;
  • embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal.

Devem também estar na bolsa/mochila de cada estudante:

• capa de chuva;
    • boné/chapéu;
    • agasalho;
    • repelente (produto que já tenha sido usado anteriormente);
    • protetor solar (produto que já tenha sido usado anteriormente) e
  • máscaras que cubram nariz e boca, suficientes para o dia.

Lembramos que máscaras seguras são as cirúrgicas (por até 2 horas), PFF2 e KN95; não é permitido o uso de máscaras de tecido.

O almoço será realizado na própria comunidade.

Será necessária atenção especial às roupas e aos calçados. Todos devem calçar tênis ou sapatos fechados, vestir calças compridas tipo jeans e uma camiseta cinza do colégio em bom estado (caso o estudante necessite, deve ser adquirida na Secretaria previamente, dado que não há condições de atender a esta demanda no dia da saída a campo).

Recomendamos uso de protetor solar e, dados os riscos atuais (febre amarela e dengue), solicitamos que repelente seja aplicado antes da vinda para o colégio e que seja repassado de acordo com orientações do fabricante do produto.

No momento, o uso de máscara permanece obrigatório dentro do ônibus em nossas saídas a campo, visando à proteção de todos. Dessa forma, não é possível o consumo de alimentos dentro do ônibus.

Lembramos que o campo é situação de estudo e encontro com outra comunidade; portanto, celulares deverão permanecer desligados durante todos os momentos de trabalho.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Médio

EM – Curso Temático – Trabalho em Campo (Jardim Bandeirantes)

26/04/2023

São Paulo, 26 de abril de 2023.

Curso Temático – São Paulo: Desafios e Possibilidades

Trabalho em campo (Jardim Bandeirantes)

Data: 13/05/2023 (sábado)

Aos estudantes do curso temático e seus responsáveis,

Para o dia de atividades, os estudantes devem levar:

• material para registro;
  • garrafa pessoal inquebrável abastecida com água;
  • embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal.

Devem também estar na bolsa/mochila de cada estudante:

• capa de chuva;
    • boné/chapéu;
    • agasalho;
    • repelente (produto que já tenha sido usado anteriormente);
    • protetor solar (produto que já tenha sido usado anteriormente) e
  • máscaras que cubram nariz e boca, suficientes para o dia.

O almoço será realizado na própria comunidade.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Médio