EM – ATUALIZAÇÃO do Convite para o espetáculo As Bruxas de Salém

28/08/2023

São Paulo, 28 de agosto de 2023.

Caros estudantes da 1ª e 2ª séries (Turma C de Inglês) e seus responsáveis,

Quando fizemos o convite para o espetáculo anteriormente, havia ingressos disponíveis para a data; porém, quando as compras foram ser realizadas, a informação foi de que os ingressos haviam esgotado. A produção nos informou que seria aberta nova temporada; então, gostaríamos de mais uma vez convidar os estudantes da Turma C de inglês da 1a série para assistir ao espetáculo “As Bruxas de Salém”, em uma montagem da Cia Os Satyros, na sessão das 18 horas do dia 24 de setembro, domingo

A obra de Arthur Miller, revisitada pela companhia, vem sendo lida e estudada nas aulas de inglês desde junho. Durante nossas leituras e discussões sobre o texto, viemos buscando compreender como Miller adaptou um fato histórico – as acusações de bruxaria e execuções em Salem, no século XVII, nos EUA – para o teatro, com a intenção de gerar reflexões a respeito da “caça às bruxas” anti-comunista, perpetrada pelo Senador Joseph McCarthy, nos anos 50.

Acusações infundadas, histeria coletiva, obscurantismo: Quais reverberações esses temas centrais de “As Bruxas de Salém” teriam em nossos dias? Na sociedade brasileira de hoje? Indagações desta ordem nos levaram a fazer este convite para assistirmos juntos a essa montagem contemporânea de um clássico do teatro americano.

A proposta é de estarmos juntos em uma atividade fora do momento de aula, que poderá enriquecer as reflexões do curso.

Convidamos também estudantes da 2ª série, já que quando fizeram a leitura, a peça não estava sendo apresentada.

Segue abaixo link com mais informações sobre o espetáculo. A aquisição do ingresso deve ser feita pelas famílias. A produção orienta que sejam comprados com antecedência. Estudantes da 1ª série que não tenham 16 anos devem ter em mãos uma autorização de um responsável, especialmente para este espetáculo. Todos precisam estar com carteira de estudante.

Esperamos que possam comparecer, para desfrutarmos juntos desse momento.

Atenciosamente.

Professora Lauren Couto Fernandes e Coordenação do Ensino Médio

EM – ATUALIZAÇÃO do Convite para o espetáculo As Bruxas de Salém

28/08/2023

São Paulo, 28 de agosto de 2023.

Caros estudantes da 1ª e 2ª séries (Turma C de Inglês) e seus responsáveis,

Esperamos que possam comparecer, para desfrutarmos juntos desse momento.

Atenciosamente.

Professora Lauren Couto Fernandes e Coordenação do Ensino Médio