EM – 2ª série – Trabalho em Campo (Tietê)

10/04/2023

São Paulo, 10 de abril de 2023.

Trabalho em campo (Rio Tietê)

Data: 20/04/2023 (quinta-feira, véspera de feriado)

Aos estudantes da 2ª série e seus responsáveis,

Na quinta-feira, 20/04, realizaremos o trabalho em campo dentro do projeto “O que as rochas e as águas nos contam?”, que envolve as disciplinas de Geografia, Química e Física.

O encontro na quadra do Colégio Equipe será às 6h45, para que saiamos impreterivelmente às 7h. A previsão de retorno é para 19h. O almoço será realizado no restaurante Cafundó, em Itu.

É imprescindível a participação de todos os estudantes. O acompanhamento será feito pelos professores Antônio Carlos (Geografia), Renata (Física), Roosevelt (Química), Helika (Biologia) e pela orientadora Graça.

Os estudantes devem levar:

• RG original (obrigatório ser o original, pela legislação vigente);

• roteiro entregue em 13/04;

• material para anotação;

• garrafa pessoal inquebrável abastecida com água;

• embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal;

Devem também estar na bolsa/mochila de cada estudante:

• capa de chuva;

• boné/chapéu;

• agasalho;

• lanche individual não-perecível para o período da manhã e para o período da tarde (não é possível adquirir lanche durante o trabalho em campo);

• repelente (produto que já tenha sido usado anteriormente);

• protetor solar (produto que já tenha sido usado anteriormente) e

• máscaras que cubram nariz e boca, suficientes para o dia.

Lembramos que máscaras seguras são as cirúrgicas (por até 2 horas), PFF2 e KN95; não é permitido o uso de máscaras de tecido.

Lembramos que o campo é situação de estudo e, portanto, celulares deverão permanecer desligados durante todos os momentos de trabalho.

Será necessária atenção especial às roupas e aos calçados. Todos devem calçar tênis ou sapatos fechados, vestir calças compridas tipo jeans e uma camiseta cinza do colégio em bom estado (a ser adquirida na Secretaria previamente, dado que não há condições de atender a esta demanda no dia da saída a campo).

Recomendamos uso de protetor solar e, dados os riscos atuais (febre amarela e dengue), solicitamos que repelente seja aplicado antes da vinda para o colégio e que seja repassado de acordo com orientações do fabricante do produto.

No momento, o uso de máscara permanece obrigatório dentro do ônibus em nossas saídas a campo, visando à proteção de todos. Dessa forma, não é possível o consumo de alimentos dentro do ônibus.

Caso algum dos responsáveis ainda não tenha entregue na Secretaria a Autorização de Viagem (preenchida, assinada e com firma reconhecida em cartório), solicitamos que providencie a entrega até no máximo sexta-feira, dia 14/04, para que possamos ter todos os documentos organizados previamente.

Coordenação do Ensino Médio

EM – 2ª série – Trabalho em Campo (Tietê)

10/04/2023

São Paulo, 10 de abril de 2023.

Trabalho em campo (Rio Tietê)

Data: 20/04/2023 (quinta-feira, véspera de feriado)

Aos estudantes da 2ª série e seus responsáveis,

Os estudantes devem levar:

• RG original (obrigatório ser o original, pela legislação vigente);

• roteiro entregue em 13/04;

• material para anotação;

• garrafa pessoal inquebrável abastecida com água;

• embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal;

Devem também estar na bolsa/mochila de cada estudante:

• capa de chuva;

• boné/chapéu;

• agasalho;

• repelente (produto que já tenha sido usado anteriormente);

• protetor solar (produto que já tenha sido usado anteriormente) e

• máscaras que cubram nariz e boca, suficientes para o dia.

Coordenação do Ensino Médio