EI – GI Manhã – Adaptação

Confirmação das atividades a partir do dia 02/02

Período de adaptação

Protocolos de segurança

De acordo com a mais recente decisão judicial, estamos autorizados a realizar atividades presenciais com nossos alunos a partir do dia de hoje, portanto está confirmado o primeiro encontro do período de adaptação, a se realizar amanhã, terça-feira, 02 de fevereiro.

Conforme informado a vocês, teremos as três primeiras semanas de aula destinadas à adaptação das crianças novas à escola e à readaptação e recepção dos novos amigos por parte daqueles que já eram nossos alunos.

Compartilhamos aqui os horários de cada turma nas próximas semanas.

Semana 1: 02/02 – 05/02

• Das 10h às 11h

Semanas 2 e 3: 08/02 – 19/02

• Das 10h às 12h

Protocolos de proteção

• Crianças e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e crianças e adultos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • As crianças serão orientadas a ficar com máscara e deverão ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que as crianças levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola). É interessante também que levem uma muda de roupa, caso seja necessário trocar. Haverá um local apropriado para as mochilas ficarem.
  • As professoras usarão máscara e também um escudo facial.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higienizados.
  • No período de adaptação, as atividades terão curta duração – de 1 a 2 horas – e as crianças ainda não se alimentarão conosco. Pedimos, portanto, que não levem lanche nem lancheira e que comam antes de ir para não sentirem fome.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração entre adultos e crianças.
  • Excepcionalmente no período de adaptação, os responsáveis poderão entrar na escola para acompanhar as crianças. Pedimos que estejam de máscara e circulem somente nos locais combinados com as professoras.

Para aqueles que não puderem ir presencialmente à escola, iremos oferecer encontros virtuais, de forma que possam conhecer as professoras e os colegas do grupo. Conforme acordado com as famílias individualmente, esses encontros serão combinados caso a caso com a orientação.

Apesar dos desafios que o período da pandemia nos impõe, desejamos e acreditamos que serão dias gostosos, de construção de novos vínculos, aprendizados coletivos e individuais. Estamos contentes por receber vocês em nossa escola e desejamos que sejam todos(as) muito bem-vindos(as).

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

Joana Elkis e Luciana Gamero
Orientação de EI e EF I

EI – GI Manhã – Adaptação

01/02/2021

Às famílias do Grupo Interidades-Manhã,

Assuntos:

Confirmação das atividades a partir do dia 02/02

Período de adaptação

Protocolos de segurança

Compartilhamos aqui os horários de cada turma nas próximas semanas.

Semana 1: 02/02 – 05/02

• Das 10h às 11h

Semanas 2 e 3: 08/02 – 19/02

• Das 10h às 12h

Protocolos de proteção

• As professoras usarão máscara e também um escudo facial.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

Joana Elkis e Luciana Gamero
Orientação de EI e EF I